As campanhas de confirmação de compromissos e lembretes podem ser criadas em seus fluxos de trabalho e usadas para confirmar compromissos e nutrir os leads com lembretes até o horário agendado. Siga estas etapas para começar:
Etapa 1: Crie o fluxo de trabalho de confirmação de agendamento
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Navegue até "Automações" > "Fluxos de trabalho".
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Clique em "+ Criar Fluxo de Trabalho".
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Selecione "+ Começar do zero".
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A janela abrirá o "Construtor de Fluxo de Trabalho".
Etapa 2: Personalize o fluxo de trabalho
No construtor, selecione um gatilho de fluxo de trabalho como "Status do compromisso" e adicione filtros adicionais, conforme mostrado abaixo:
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Filtre o calendário para o qual você gostaria que esse fluxo de trabalho fosse acionado
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Filtre o status do compromisso; recomendamos que você use o status confirmado
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Adicione uma ação "Enviar e-mail" ou "Enviar SMS" para adicionar uma confirmação que será enviada ao lead/cliente, assim que o compromisso for confirmado.
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Em seguida, crie os eventos/ações subsequentes, que serão seus lembretes. Você pode criar quantos eventos quiser.
Usando as Configurações de espera antes de cada ação, você pode definir prazos específicos para que os lembretes sejam enviados.
Por exemplo, se você configurar uma etapa de espera para enviar um e-mail 24 horas antes, a ação será disparada 24 horas antes do horário agendado para o compromisso. Isso pode ser feito tanto para lembretes por SMS quanto por e-mail dentro do mesmo fluxo de trabalho e usando o mesmo tipo de configuração. (É comum fazer um lembrete por e-mail e por SMS).
Você também pode usar o recurso de espera para ir para uma etapa específica que segue a etapa de espera, em vez de simplesmente passar para a próxima. Isso permite pular uma sequência maior de etapas em fluxos de trabalho que são sensíveis ao tempo.
Quando terminar de fazer todas as personalizações e adicionar as ações, certifique-se de salvar o fluxo de trabalho e também de garantir que o fluxo de trabalho seja publicado.
Dicas profissionais:
Para garantir que um lead continue a receber lembretes, mesmo que ele responda ao e-mail/SMS do fluxo de trabalho, certifique-se de desativar a opção "Parar na resposta" nas "Configurações do fluxo de trabalho".
É necessário fazer isso em uma campanha de lembretes porque, mesmo que um cliente potencial responda para confirmar o compromisso, isso não significa necessariamente que você queira parar de enviar os lembretes subsequentes. Se um lead responder "estou ansioso!" ou "até lá!", você não quer que ele perca os lembretes subsequentes.