Se você estiver usando a troca dinâmica de números ou o rastreamento de chamadas (usando um pool de números), pode querer identificar se um lead chegou até você por meio de uma pesquisa orgânica, uma mídia social, um anúncio pago no Google ou outra fonte. Em um fluxo de trabalho, você pode usar várias variáveis de atribuição de contato, tanto para a primeira quanto para a última atribuição, para personalizar as ações do fluxo de trabalho de acordo com a origem do lead.
Aqui está como configurar essa automação para chamadas recebidas com atribuição de contato, a fim de entender como o contato entrou em sua lista e o que fazer com essas informações.
Etapa 1: Crie o Gatilho do Fluxo de Trabalho
- No fluxo de trabalho, configure um gatilho de "Status da Chamada" e filtre pela "Direção da Chamada" como “Chamada recebida”.
- Salve o gatilho.
Etapa 2: Adicione uma Condição Se/Senão ao Fluxo de Trabalho
- Selecione a "Primeira Atribuição do Contato" ou a "Última Atribuição do Contato" (determinando se o contato interagiu inicialmente ou mais recentemente com sua empresa).
- Adicione a condição "É > Pesquisa Paga" (exemplo para uma atribuição de anúncio pago).
Observação: Há várias opções para escolher entre Primeira Atribuição do Contato e Última Atribuição do Contato. Certifique-se de examinar todas para encontrar a mais adequada à sua situação.
- Salve a condição.
Etapa 3: Adicione uma Ação para o Google Adwords
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No caminho "Sim" (ou seja, o contato veio de um anúncio do Google), você pode adicionar uma ação para o Google Adwords para fins de relatório.
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Adicione quaisquer outras ações adicionais para ambos os caminhos, conforme necessário, e salve seu fluxo de trabalho.
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Altere o status do fluxo de trabalho de "Rascunho" para "Publicado" para que ele entre em operação.
Este fluxo de trabalho agora está configurado para rastrear a origem dos leads com base nas chamadas recebidas e tomar ações específicas de acordo com essa origem, ajudando a otimizar o acompanhamento e relatórios de atribuição.