Se um contato atingir uma meta ou condição específica em um fluxo de trabalho, você pode movê-lo automaticamente para uma parte específica do fluxo, sem a necessidade de completar etapas intermediárias. Para isso, criamos o "Evento de Meta" (Goal Event) em fluxos de trabalho.
O que são Eventos de Meta?
Eventos de Meta permitem definir uma meta dentro de um fluxo de trabalho. Assim que um contato entra no fluxo, o sistema monitora a ocorrência do evento desejado, independentemente da etapa atual do contato. Quando a meta é atingida, o contato é automaticamente movido para a etapa correspondente.
Por que os Eventos de Meta são úteis?
Com eventos de meta, você pode evitar a criação de fluxos de trabalho adicionais para remover, continuar ou encerrar o fluxo de um contato. Isso simplifica a estrutura dos seus fluxos de trabalho, tornando-os mais eficientes.
Como adicionar um Evento de Meta a um fluxo de trabalho
Etapa 1: Navegue até o fluxo de trabalho em que deseja adicionar o evento de meta.
Etapa 2: Pesquise "Meta" (Goal) e selecione a ação chamada "Evento de Meta" (Goal Event).
Nota: Apenas um evento de meta pode ser adicionado a cada fluxo de trabalho.
Etapa 3: Selecione o Tipo de Meta e escolha uma das opções a seguir:
-
Recebeu uma ação de e-mail:
- Clicado.
- Aberto.
- Cancelamento da assinatura (disponível para alguns provedores de e-mail).
- Reclamação.
- Marcado como spam.
-
Clicou no link de gatilho.
-
Adicionada uma tag de contato: permite selecionar tags que você criou.
-
Uma tag de contato foi removida: permite selecionar tags específicas que você criou.
Etapa 4: Selecione uma opção para quando o contato não atender às condições:
- Encerrar este fluxo de trabalho.
- Continuar de qualquer forma.
- Aguardar até que a meta seja atingida.
Etapa 5: Selecione Salvar Ação.
Assim, quando as condições do evento de meta forem atendidas, o contato será movido automaticamente para essa meta no fluxo de trabalho, independentemente da etapa onde estava.