O recurso de integração do Zoom permite gerar links de reunião exclusivos para agendamentos na seção Calendário de grupo do Zoom. (Para saber mais sobre a configuração de calendários, consulte nossos tutoriais de calendário.) Se você for a única pessoa em sua empresa/organização, poderá criar um "Grupo" de 1 pessoa para seu calendário de grupo. Siga estas etapas para integrar sua conta Zoom.
Observação: somente os calendários Round Robin, também conhecidos como calendários de grupo ou de equipe, funcionam com a integração do Zoom.
Etapa 1: Integre com o Zoom
- Navegue até "Configurações" > "Meu Perfil".
- Role para baixo até "Calendar Settings" (Configurações de Calendário) e clique em "+ Adicionar Novo".
- Na janela pop-up na seção "Videoconferência" e "Connect" ao lado de Zoom.
- Você será direcionado para a página de login do Zoom. Insira suas credenciais do Zoom para efetuar o login.
- Após conectado, verá a solicitação de acesso. Certifique-se de que a pré-aprovação esteja completa (se necessário, clique para fazer isso).
- Clique em "Autorizar" para confirmar a integração.
- Retorne a "Configurações" > "Meu Perfil". Role até "Configurações do Calendário" e verifique que o botão agora está em vermelho e diz "Desconectar", confirmando a integração bem-sucedida. Seu e-mail do Zoom também será exibido.
Etapa 2: Configure os links do Zoom para seus calendários
OPÇÃO A: Definir a Disponibilidade do usuário como padrão para links dinâmicos do Zoom.
- Em "User Availability" (Disponibilidade do usuário), selecione "Connect Zoom" (Conectar Zoom) e clique em "OK" na janela de confirmação.
- Isso configura o uso de links dinâmicos do Zoom para todas as reservas de calendário.
OPÇÃO B: Configuração individual dos calendários de grupo.
- Navegue até "Configurações" > "Calendários".
- Crie ou edite um calendário para o grupo ao qual seu usuário está atribuído.
- Na edição selecione a aba "Detalhes da Reunião" procure por "Meeting Location", e no seletor "Personalizado" escolha o calendário do Zoom no menu suspenso para seu usuário.
- Preencha o restante dos campos para criar ou editar o calendário do Grupo.
- Na aba "Notificações e opções adicionais", preencha a seção de notas adicionais para incluir o link da reunião usando o valor personalizado {{appointment.meeting_location}}.
- Clique em "Salvar" quando terminar a configuração do calendário.
Etapa 3: Teste o calendário
- Marque um agendamento navegando até "Calendários" e clicando duas vezes em um espaço ou usando os links de agendamento.
- O local da sua reunião será exibido ao ser agendado pelo link.
Para agendamentos criados manualmente:
- Navegue até a visualização do "Calendário".
- Filtre o calendário apropriado no menu suspenso na parte superior, escolhendo o calendário de Grupo no qual o compromisso foi agendado.
- Clique no agendamento de teste que você criou. O Meeting ID exibirá o link do Zoom.
Observação: ao usar um calendário de grupo, você verá as reuniões do Zoom agendadas na sua conta Zoom. Navegue até Próximas reuniões em sua conta Zoom para visualizá-las.