A página “Carteira” é a página responsável por apresentar saldos para o administrador, histórico e início do fluxo de saque, além de visualização e alteração da conta recebedora (A conta bancária que vai receber os saques).
Carteira:
A primeira informação visível na carteira são os saldos disponíveis, consolidando o que já vendeu até agora e distinguindo entre:
a) Saldo disponivel - Contém a consolidação do saldo que pode ser sacado. Este campo contém o botão que inicia o fluxo de saque;
b) Valor à receber - Contém a consolidação do saldo das vendas que foram feitas, porém ainda não estão disponíveis para serem sacadas.
Contém o gatilho do fluxo para antecipação de saque, que estará disponível em breve.
Listagem de saques:
A listagem de saques vai apresentar todos os saques iniciados por aquele vendedor, e conterá as seguintes colunas para acompanhamento:
1) Data de criação - Dia e hora em que a solicitação de saque foi criada;
2) ID - ID/Código daquele saque;
3) Conta - Conta destino daquele saque - A mesma cadastrada como conta recebedora no momento da solicitação;
4) Valor - Valor solicitado no saque;
5) Status - Status do saque (Em aprovação / Processando / Concluído / Negado);
6) Liberação - Data em que o valor ficou disponível na conta recebedora;
Aqui o vendedor poderá acompanhar os saques requisitados, seus retornos e consequentemente um histórico de suas “transações”.
Também é possível personalizar a forma como será exibida a listagem de saques, clicando no botão "Visualizar".
Conta Recebedora:
O campo de conta recebedora contém os dados da própria conta cadastrada e o gatilho para o fluxo de alteração de conta recebedora, que permitirá receber seu saldo em uma conta diferente da cadastrada originalmente.
Alteração da Conta Recebedora:
Para alteração de conta recebedora, o vendedor deverá ir ná página de carteira e solicitar a alteração. Ao clicar no botão de alteração, será exibido um modal que terá os campos para que preencha a nova conta recebedora e assim possa concluir a solicitação. A solicitação tem aprovção em algum tempo, de forma que poderá ter a possibilidade de saque bloqueada, até que a alteração seja concluída ou recusada. Ele pode alterar a conta recebedora quantas vezes quiser, mas sempre terá que aguardar a conclusão do processo para solicitar novamente. O período em que a conta recebedora estiver sendo alterada não será possível solicitar saque, evitando a confusão sobre em qual conta o valor do saque será transferido.
Regras de Cadastro:
Para assegurar que a segurança da operação do nosso checkout, temos algumas regras no cadastro que devem ser seguidas de forma consistente:
1) A conta recebedora SEMPRE deverá estar registrada no mesmo documento do vendedor que está se cadastrando;
2) Qualquer conta criada em um CPF deverá ter data de nascimento que informe uma pessoa com mais de 18 anos;
3) Uma organização TheMembers poderá ser vinculada à apenas um Vendedor no checkout TheMembers;
4) Um vendedor do nosso checkout poderá ser vinculado à apenas uma organização TheMembers;