Leia este artigo para entender as regras e políticas de saque em nosso checkout.
Regras básicas para solicitação de saque:
Para solicitar o saque, o vendedor deverá ter passado por algumas etapas antes.
Estas validações são:
1) Concluir com sucesso o fluxo de KYC (Know Your Customer) que já é uma prática de mercado para validação de identidade e registro:
a) Na primeira solicitação de saque, o vendedor será direcionado para o fluxo de envio de foto, liveness check (Prova de vida) e envio de documento;
- Se aprovado, poderá seguir com o saque;
- Os próximos saques não demandarão essa validação novamente;
- Se reprovado, poderá tentar fazer o KYC novamente.
2) Deverá ter saldo disponível superior à R$50,00:
a) Valores inferiores à R$50,00 não serão aprovados para solicitação de saque;
b) O saque deve ser solicitado com valor menor ou igual ao que consta em “Saldo disponível”.
3) Estando de acordo com estas regras e concluindo o fluxo de saque, o saque será criado com status “Em aprovação” que possui prazo de aprovação de até 24 horas e o depósito do valor solicitado ficará disponível em até 3 dias úteis após aprovado pela análise.
Fluxo de aprovação do saque:
Após criação do saque, nosso time de anti-fraude será responsável por validar as vendas do vendedor, analisando se há indícios de conta fraudulenta e poderá aprovar ou negar o saque.
1) Saque aprovado no anti-fraude:
Nesse caso, o anti-fraude colocará o saque em status “Processando” e solicitará ao time responsável a transferência do valor para a conta recebedora cadastrada;
a) O responsável do nosso time efetuará sua transação e:
- Se aprovado e concluído, nos informará sobre a conclusão, alterando o status do saque para “Concluído” em seu painel;
- Se reprovado, nos informará da reprovação e o status do saque será alterado para “Negado” em seu painel.
2) Se reprovado, o anti-fraude alterará o status do saque para “Negado” e informará o motivo em um campo específico, ficando responsável pela correta comunicação com o vendedor por e-mail.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
1) Enquanto houver uma solicitação de saque em andamento, não será possível solicitar uma nova até que esta anterior esteja concluída;
2) Enquanto houver uma solicitação de saque em andamento, não será possível alterar os dados da conta bancária recebedora, para evitar conflitos de transferência.
3) Existe uma taxa fixa de saque no valor de R$3,67 (Três reais e sessenta e sete centavos) por saque.
Prazo de liberação de saque dos valores correspondentes às vendas:
Os prazos acima mencionados serão contados após a conclusão desses períodos descritos de acordo com o formato de compra:
Cartão: 30 dias;
Boleto e Pix: 2 dias.