1) É preciso ser cliente TheMembers para ter uma conta no checkout?
Sim, atualmente só é possível ser cliente do nosso checkout quem já possui um plano ativo na TheMembers.
2) Eu já sou cliente TheMembers mas não achei a opção de abrir uma conta no checkout e agora?
Atualmente estamos em teste beta e ainda não está liberado para todos os clientes, a previsão é que, até o final do mês de abril de 2025, todos os clientes tenham acesso ao nosso checkout.
3) Quais documentos eu preciso apresentar para a abertura na conta?
No momento do cadastro inicial você precisará informar apenas os dados da pessoa física ou jurídica, mas certifique-se de enviar todos os dados corretos, pois não será possível alterar posteriormente. No primeiro saque que você realizar, você será direcionado para a verificação de segurança, onde deverá ser informado os seus dados, enviar uma cópia do documento oficial com foto e realizar a biometria facial. Para empresas, o sócio administrador deverá fazer a biometria facial.
4) Meu CPF está irregular, posso vender?
Sim, mas só poderá sacar quando fizer a regularização dele junto a Receita Federal do Brasil. Os motivos de um CPF irregular podem ser: Alistamento militar não realizado, justificativa eleitoral não realizada, imposto de renda não declarado, etc.
5) Meu CNPJ está inapto, posso vender?
Sim, mas será necessário entrar em contato com o seu contador para a regularização das pendências junto à Receita Federal do Brasil, caso contrário, você não poderá realizar saques na plataforma.
6) Meu CNPJ está baixado, posso vender?
Não, uma empresa baixada não pode mais realizar movimentações financeiras, dessa forma, seu cadastro não será aprovado.
7) Meu cadastro não foi aprovado, o que eu devo fazer?
Se seu cadastro não foi aprovado, infelizmente você não poderá realizar vendas utilizando o nosso checkout.
8) Quais os motivos que o cadastro pode ser reprovado?
São diversos motivos, mas os mais comuns são CNPJ baixado, CPF com apontamento de óbito e score de risco.
9) Minha verificação de identidade falhou, posso fazer novamente?
Sim, pela página da carteira você pode iniciar novamente o processo.
10) Posso sacar sem fazer a verificação de identidade?
Não, enquanto a sua verificação de identidade não for concluída você não conseguirá sacar nenhum valor.
11) E se minha verificação não for aprovada ou tiver um score de risco muito alto?
Caso seja recusado pelo score de risco, as vendas serão reembolsadas para os clientes e sua conta será bloqueada para novas vendas.
12) Quais as taxas que o checkout da TheMembers cobra?
As taxas do checkout variam de acordo com o plano TheMembers assinado e é composto por: Taxa Fixa de R$ 2,50 por cada transação realizada + Taxa percentual variável, que pode ser de 2,9% até 6,9%.
13) Como eu faço pra descobrir as taxas da minha conta?
Na tela de cadastro de produto, é possível ver as taxas por meio de pagamento. Além disso, você pode entrar em contato com o nosso time de suporte para tirar dúvidas ou caso não consiga localizar a sua taxa.
14) Eu renovei meu plano na Black Friday e me garantiram taxa zero para boleto e pix, mas ainda está sendo cobrado, o que eu faço?
A taxa zero para pix e boleto é só sobre a porcentagem da venda, a taxa fixa de R$ 2,50 será cobrada em cada transação aprovada. Você também pode levantar esse ponto com o time de atendimento para te auxiliar.
15) A minha taxa está errada, como resolver?
Entre em contato com o nosso time de suporte que vamos verificar e, se for necessário, faremos a correção.
16) Como a minha taxa estava errada, foi descontado valor maior nas minhas vendas, o checkout vai me devolver a diferença?
Sim, se a taxa foi cobrada de maneira incorreta, faremos as devidas correções e ressarcimentos necessários.
17) Como criar um produto para venda no checkout TheMembers?
O cadastro do produto é realizado na sua plataforma TheMembers, lá terá a opção de selecionar o checkout da TheMembers.
Como criar um produto utilizando o TheBank
18) Eu já tenho um produto cadastrado na TheMembers, posso alterar o checkout para o checkout da TheMembers?
Não, é necessário criar um novo produto para vincular com o nosso checkout.
19) Um produto pode ter dois checkouts?
Não, cada produto só pode ter um checkout cadastrado.
20) Não achei a opção de recorrência na criação do produto, não está disponível ainda?
Ainda não, por enquanto só é possível cadastrar produtos de venda única, mas já estamos trabalhando para implementar a recorrência. A previsão é que ainda no primeiro semestre de 2025 seja implementada.
21) Posso vender através do checkout da TheMembers e entregar o conteúdo em outra área de membros?
Não, atualmente só é possível utilizar o nosso checkout através da TheMembers e com entregáveis cadastrados.
22) Posso vender sem ter um entregável cadastrado?
Não, você só conseguirá o link de checkout se o entregável estiver cadastrado, ou seja, o produto estiver entregando algum curso da sua área de membros.
23) Em quanto tempo após a venda o valor estará disponível para saque?
O prazo varia de acordo com o pagamento, sendo: D+2 para Pix e Boleto e D+30 para cartão de crédito.
24) Posso antecipar meus recebíveis?
Ainda não é possível realizar antecipações, mas já estamos trabalhando para oferecer recebimento em cartão nas modalidades D+15 e D+2 e esperamos trazer notícias sobre isso em breve.
25) Qual a taxa de saque?
A taxa de saque é de R$ 3,67 por cada solicitação, descontado no momento da solicitação e do valor total solicitado.
26) O saque tem valor mínimo?
Sim, o saque mínimo é de R$ 50,00.
27) Tem limite de saque para contas pessoa física?
Não, contas PF podem realizar os saques normalmente sem limites de valores.
28) Todo saque solicitado passa por análise?
Sim, os saques são analisados pelo nosso time de risco e segurança e possuem um prazo de 24 horas úteis para conclusão. Nos casos em que for necessário mais tempo para a finalização, avisaremos por e-mail.
29) E se a análise recusar o meu saque?
Você será informado por e-mail da recusa e das medidas de segurança que serão adotadas, podem incluir reembolso de venda, bloqueio parcial ou total de saldo, remoção de produto.
30) Depois de aprovado, quanto tempo o saque é transferido para a conta?
O prazo padrão é de até 3 dias úteis, prazo máximo, mas geralmente é creditado antes.
31) Meu saque falhou e agora?
As falhas de saques geralmente são por causa de dados bancários incorretos, é necessário verificar os dados informados e tentar novamente.
32) Eu sou MEI e não tenho conta bancária da empresa, pois eu recebo tudo na minha conta pessoa física, eu posso receber os saques do checkout na minha conta bancária PF?
Não, é necessário que a conta bancária seja de mesmo documento cadastrado no TheBank.
33) Meus dados bancários estão corretos e mesmo assim o saque continua falhando, o que eu faço?
É necessário entrar em contato com o nosso time de suporte, mas para que um saque seja efetivado é necessário que a conta bancária seja de mesmo CPF ou CNPJ cadastrado no checkout e esteja apto a receber TEDs. Nenhum valor será transferido para contas de terceiros.
34) Meu saque falhou e mesmo assim a taxa de saque foi cobrada, isso está certo?
Sim, a taxa de saque é sobre a solicitação, independente de ele ser efetivado ou não.
35) Minha conta não recebe TED, vou poder receber no checkout?
Não, os pagamentos de saque são feitos via TED, para isso, a sua conta bancária deve estar apta para recebimento e de mesma titularidade.
36) Meu cliente solicitou um reembolso, eu consigo realizar diretamente pela plataforma?
Sim, basta acessar a aba “minhas vendas”, localizar a transação, abrir os detalhes da venda e realizar o reembolso.
37) É possível realizar um reembolso parcial da venda?
Ainda não, mas já estamos trabalhando para implementar essa opção.
38) Qual o prazo legal de arrependimento da compra e que o cliente pode pedir o reembolso?
De acordo com o CDC o prazo legal de arrependimento é de 7 dias após a compra.
39) Meu cliente comprou o produto, consumiu e pediu o reembolso dentro do prazo de 7 dias, eu sou obrigado a fazer?
Obrigado não é, mas é altamente recomendado que você faça o reembolso, pois ele pediu dentro do prazo e, se não for atendido, ele pode procurar outros meios para solução, incluindo vias judiciais e chargeback da compra.
40) O checkout TheMembers presta suporte também para o meu cliente (comprador)?
Não, a responsabilidade do suporte ao comprador é de inteira e exclusiva responsabilidade do produtor.
41) O checkout TheMembers pode reembolsar vendas na minha plataforma?
Sim, em dois casos: quando o cliente solicita diretamente para o checkout dentro do prazo de 7 dias ou quando recebemos aviso de chargeback da transação.
42) O cliente solicitou um reembolso após o prazo de arrependimento de 7 dias, o que eu devo fazer?
Após o prazo de arrependimento, qualquer reembolso deve ser negociado entre as partes, o checkout da TheMembers não faz reembolso fora do prazo.
43) Preciso reembolsar um cliente mas eu não tenho saldo, como resolver?
É necessário que você resolva o problema com o cliente por outras formas, como uma transferência bancária, por exemplo.
44) Quais os prazos para reembolso?
Para PIX e Boleto o prazo é de 90 dias e Cartão de Crédito 200 dias, ou seja, após esses prazos você não conseguirá reembolsar vendas pela sua dashboard, será necessário resolver diretamente com o cliente.
45) Eu reembolsei o cliente via transferência bancária, o checkout vai me devolver a taxa que foi descontada da venda?
Não, o serviço do checkout foi prestado e pago, qualquer negociação/acordo entre produtor e comprador é de responsabilidade das partes.
46) O que é um chargeback?
O chargeback acontece quando um cliente, que comprou com cartão de crédito, entra em contato com o banco emissor do cartão e contesta a compra, alegando desacordo comercial ou que foi vítima de fraude. Isso é exclusivamente entre o cliente e o banco, não passa pelo checkout e apenas somos notificados do lançamento e da retirada do valor da compra da sua carteira. Para verificar as transações com esse status, basta filtrar as suas vendas por “chargeback”.
47) Qual a taxa de chargeback aceitável no checkout da TheMembers?
A taxa máxima é de até 1%..
48) O que acontece se a minha taxa de chargeback passar do permitido?
Nós iremos te notificar por e-mail da sua taxa e as medidas que serão tomadas na sua conta, que podem incluir: exclusão do produto, bloqueio de links de vendas, bloqueio parcial ou total de saldo, encerramento total da conta.
49) A venda está com o status de chargeback mas o cliente informa que não solicitou, o que fazer?
O chargeback é exclusivamente entre o dono do cartão e o banco emissor, não possa pelo checkout e não temos como fazer nada em relação a isso, uma vez que ele foi lançado, não há como reverter, pois o checkout da TheMembers não faz reapresentação de chargebacks.
50) Por que o checkout não faz reapresentação de chargeback, porque sabemos que as bandeiras permitem?
Regra de negócio decidida pelos diretores da empresa e gerentes de produto.
51) Recebi um aviso de taxa de chargeback alta e agora?
Esse aviso é apenas para que você saiba que a sua taxa está alta e que trabalhe para que ela seja reduzida, caso contrário, algumas medidas de segurança serão adotadas.
52) Recebi uma mensagem informando que a minha conta no checkout da TheMembers deve ser encerrada, isso vale para a TheMembers também?
Não, todas as medidas de risco e segurança aplicadas à sua conta valem somente para ela. Por exemplo, se você for solicitado a encerrar suas vendas e sua conta, poderá continuar usando a sua plataforma TheMembers normalmente, isso só quer dizer que você não poderá mais habilitar o checkout nos seus produtos.
53) Posso utilizar o checkout para vender produtos físicos?
Não, o checkout é exclusivo para produtos digitais voltados para educação.
54) Quais são os produtos que não posso vender?
Nos nossos termos de uso, você encontra a relação de produtos proibidos:
Termos de Uso
55) Não sabia que o produto era proibido e estou vendendo e agora?
O nosso time de risco e segurança vai bloquear o produto proibido e atribuir medidas de segurança para evitar eventuais reclamações ou chargebacks e isso pode incluir a suspensão total da sua conta, bloqueio de saldo parcial ou total desse produto, dentre outras.
56) A compra parcelada tem acréscimos?
Sim, a porcentagem é de 2,99% ao mês e, no checkout, já é apresentado para o comprador o valor incluído do acréscimo.
57) Eu pago alguma taxa sobre o parcelamento?
Não, o acréscimo do parcelamento é pago pelo cliente final, ou seja, o seu aluno.
58) Como eu recebo as vendas parceladas?
O prazo de recebimento do cartão é de 30 dias e você recebe todas as parcelas nesse prazo.
59) Sou obrigado a emitir nota fiscal para o meu cliente?
Sim, enquanto pessoa jurídica você tem a obrigação de emitir nota fiscal para o seu cliente final, em caso de dúvidas, entrar em contato com o seu contador.
60) O checkout possui integração com algum emissor de nota fiscal?
Ainda não, mas temos Webhooks e, para configuração, temos esse artigo na nossa central de ajuda:
Como configurar webhooks externos em produtos TheBank
61) Sou Pessoa Física e recebo no meu CPF, como devo declarar esses valores que recebo dos meus clientes?
Nesse caso é necessário que você entre em contato com um contador da sua confiança.
62) Eu posso emitir uma nota fiscal de cada saque que eu recebo em nome do checkout para justificar os valores recebidos?
Não, o checkout não paga ninguém, nós apenas repassamos os valores que intermediamos da compra pelo cliente e você, dessa forma, o seu pagamento é proveniente do comprador e não do checkout, por isso a nota fiscal deve ser emitida de forma individual para cada cliente.
63) O checkout TheMembers emite nota fiscal das taxas pagas?
Sim, mensalmente nós emitimos uma nota fiscal com a consolidação das taxas pagas no mês anterior e enviamos via e-mail. Para os valores individuais, você pode exportar sua vendas e, no relatório, constará os valores descontados em cada transação.
64) O saldo da minha conta está negativo, como posso resolver?
Você pode realizar novas vendas para balancear o seu saldo ou então entrar em contato com o nosso time de suporte para verificar outras alternativas de resolução.
65) Eu tenho saldo disponível mas não consigo sacar o valor porque existe saldo a receber negativo, o que eu faço?
O saldo a receber negativo é proveniente de algum chargeback que a sua conta sofreu, dessa forma, ele bloqueia o mesmo valor do seu saldo disponível para que a conta não fique no prejuízo e, dessa forma, você só consegue sacar se a diferença for acima de 0.
66) Ainda não tem a opção de convidar afiliados ou co-produtores?
No momento não, mas já estamos trabalhando para implementar essas melhorias.
67) Como funciona o parcelamento do Order Bump?
O produto principal é quem determina o parcelamento de todos os bumps, isso quer dizer que, se o produto principal permite parcelamento em 12 vezes, todos os bumps adquiridos com eles seguem esse mesmo parcelamento.
68) Em um pedido de Order Bump, posso reembolsar só um ou mais bumps e deixar somente o produto principal?
Não, ao reembolsar um pedido com order bump, o estorno acontece em todos os bumps adquiridos juntamente com o produto principal.
69) Como configurar um Order Bump?
Pra isso nós termos um artigo da nossa central de ajuda que pode te auxiliar: https://ajuda.themembers.com.br/hc/pt-br/articles/32685796738189-Como-configurar-orderbump-em-seus-produtos-TheBank
70) Depois do reembolso feito em cartão de crédito, quanto tempo demora para o comprador receber o valor?
A responsabilidade de devolução do valor ao cliente é de responsabilidade do banco emissor do cartão, mas geralmente o valor volta em até duas fatura mas, a forma de devolução varia de banco para banco, dessa forma, o cliente deve verificar com o emissor do cartão dele a forma e o prazo de devolução.
71) Como é feita a devolução dos valores pagos em PIX e Boleto para os compradores?
Para o pix, o valor retorna para a conta de origem. Para o boleto, o cliente deve informar os dados bancários de mesma titularidade do comprador cadastrado na compra, não é permitida a devolução de valores para contas de terceiros.
72) Preciso de um comprovante de reembolso para enviar ao comprador, onde eu posso conseguir?
Nesse caso é necessário entrar em contato com o nosso suporte e solicitar o comprovante, informando os dados da compra (nome do comprador, e-mail e CPF). Em até 3 dias úteis nós enviaremos por e-mail.
73) Preciso de um comprovante de pagamento do saque que eu solicitei, onde eu posso conseguir?
Nesse caso, é necessário solicitar ao nosso suporte informando os dados do saque: data, valor e ID do saque (esses dados estão disponíveis na aba “Carteira”.
74) Solicitei um saque mas ele não foi depositado de forma completa, o que aconteceu?
O checkout trabalha com mais de uma adquirente e pode ser que um saque tenha até três fontes pagadoras que, somados os valores totalizam o valor do saque solicitado. Dessa forma, é necessário aguardar o prazo de conclusão de até 3 dias úteis.
75) É possível devolver um pagamento feito em cartão de crédito por PIX?
Não, o reembolso segue a forma de pagamento da compra, se ele comprou em cartão a devolução será no cartão de crédito.
76) O meu cliente não tem mais o cartão de crédito que ele realizou a compra, como fica o reembolso nesses casos?
Como a responsabilidade de devolução das compras feitas em cartão de crédito é de responsabilidade do banco emissor, ele deve entrar em contato com o banco para verificar como ele vai receber esse valor, pois nós fazemos o reembolso para a forma de pagamento de origem.
77) É possível habilitar o pagamento em dois cartões?
Por enquanto ainda não, mas já estamos trabalhando para implementar essa melhoria.
78) É possível habilitar o parcelamento inteligente nas minhas vendas?
Não, ainda não temos essa possibilidade e sem prazo, até o momento, para essa implementação.