Junto da nossa ferramenta de gerenciamento de anúncios, localize dentro do dashboard como Upselling, você poderá impulsionar seus resultados dentro da plataforma divulgando seus novos produtos com uma simples configuração.
Imagine a possibilidade de divulgar aos seus alunos novos produtos e novas oportunidades, permitindo assim um novo aprendizado e conteúdos completos. Com ele você poderá dar uma experiência muito mais completa e dinâmica, enquanto aumenta os seus ganhos e ganha uma visão completa da sua estratégia.
Siga os passos abaixo para que possa realizar a configuração e assim impulsionar o seu negócio.
Passo 1 -
Após acessar o dashboard clique em Plataforma > Ferramentas > Anúncios de Upselling.
Passo 2 -
Agora clique em Novo anúncio.
Passo 3 -
Agora vamos para os passos de configuração, aqui é importante que cada campo seja preenchido corretamente para que assim tenhamos o efeito esperado.
Texto do Botão: personalize o texto do seu botão, como "Saiba Mais" ou "Compre Agora".
Link do CTA: adicione o link desejado, direcionando para sua página de vendas, carrinho de compras, etc.
Mensagem de Recusa: personalize a mensagem exibida ao usuário caso ele não queira visualizar o anúncio (ex: "Não quero essa oferta").
Obs: o botão de recusa pode ser desativado, fazendo com que a página de vendas seja obrigatoriamente aberta. Em casos onde o botão de recusa estiver ativo, você pode configurar para que ao recusar um novo anúncio seja exibido.
Passo 4 -
Agora vamos configurar os recursos visuais desse anúncio. Importante deixar o botão de mídia ativado dentro das configurações. dessa forma você poderá fazer a sua personalização.
Para adicionar uma imagem ao anúncio, clique no botão de Imagem e no Preview ao lado clique ou arraste a imagem desejada,.
A imagem utilizada deve ter a seguinte dimensão - 400x200px
Caso opte por utilizar a opção Embed, o campo para inserção aparece logo abaixo do botão.
Passo 5 -
Preenchimento dos textos. Como é possível visualizar, o Preview disponibilizar campos a serem preenchidos, como por exemplo título do anúncio. Vamos entender como realizar esse preenchimento.
Título do anúncio: aqui você passar a primeira informação sobre o que ele se trata, pode apenas colocar o nome do produto que esta sendo vendido, como um titulo mais atrativo.
Chamada do anúncio: elabore uma frase curta, mas que cause reações ao ser lida e desperte o interesse.
Descrição do anúncio: você irá inserir um texto complementar as mensagens transmitidas com os textos acima, será algo mais, um melhor detalhamento do que esta sendo ofertado, dizendo qual a sua vantagem e o que deve ser feito agora.
Obs: todos os campos acima devem conter ao menos um caractere no sue preenchimento.
Passo 6 -
E finalizando a personalização visual, você poderá escolher quais cores irão compor seu anúncio, sendo uma corpo primária e outra secundária.
Após isso clique em Pré-visualizar e poderá ver como aparecerá o anúncio criado.
Passo 7 -
Agora vamos configurar a exibição na plataforma, em qual página, após quanto tempo de acesso e se ele se repetirá ou não.
O anúncio pode aparecer na Vitrine da plataforma, logo após o login ser realizado, na página de aula ou no feed da comunidade.
Você também deve determinar após quanto tempo de acesso a página escolhida esse anúncio irá aparecer, você possui liberdade para determinar o tempo que desejar e além disso, escolher se o anúncio se repetirá ou não.
Passo 8 -
E por último, defina para quais alunos ele aparecerá de acordo com os produtos criados em sua plataforma.
Também deixe o botão de deixar anúncio ativo marcado. Após isso, basta clicar em Criar Anúncio e a configuração será salva.
Passo 9 -
Na página de anúncios, é possível visualizar todos os anúncios criados.
Ao clicar no botão de 3 pontinhos, você encontra 3 ações: Inativar anúncio, Editar anúncio ou Excluir anúncio.
Passo 10 -
Ainda na página de anúncios, outras informações importantes são mostradas em colunas, sendo elas: Enviados, Cliques no CTA e Conversão.
Enviados: Se trata da quantidade de anúncios enviados dentro da sua área de membros. Lembrando que, essa quantidade se dará mediante a quantidade de alunos cadastrados dentro do produto selecionado desse anúncio.
Cliques no CTA: Se trata da quantidade obtida de cliques no seu botão de CTA.
Conversão: Se trata da porcentagem levantada através dos cliques no botão. A taxa de conversão é calculada por e com a formatação “X,X%”;
Obs: Para todos os indicadores dessa tabela, levaremos em consideração o número de alunos e não de visualização. Em outras palavras, se o anúncio for visualizado 10 vezes somente pelo “João” e ele clicou na CTA na primeira visualização, no relatório constará:
Enviados: 1
Cliques no CTA: 1
Conversão: 100%
Passo 11 -
Ordem de exibição
Em se tratando de mais de um anúncio numa mesma página, a exibição dos anúncios se dará da seguinte forma:
O que tiver menos tempo para aparecer, será o primeiro;
Caso tenham mais de um com o menor tempo, o mais antigo criado será o primeiro;
Para a apresentação dos demais o tempo é contado ao ser fechado o anúncio anterior.
Exemplo:
Temos o Anúncio #A1, #A2 e #A3. Todos para a mesma página e mesmos filtros.
O #A1 aparece depois de 5 segundos e criado no dia 10/02;
O #A2 aparece depois de 5 segundos e criado no dia 11/02;
O #A3 aparece depois de 0 segundos e criado no dia 12/02;
Na ordem vamos apresentar o #A3 primeiro, ao ser fechado o tempo é iniciado e depois de 5 segundos apresentamos o #A1 e depois do #A2.
Com isso temos a ordem definida por:
1. "Aparecer depois de";
2. "Data de criação."