Leia este artigo para aprender a como criar uma estratégia de funil de vendas de forma simples e prática utilizando a sua área de membros e o checkout próprio da TheMembers.
PASSO 1.
O primeiro passo está na criação de um produto que poderá ser visto/consumido de forma gratuita.
Clique em Produtos > Criar Produto
Ao selecionar a modalidade do produto, selecione a opção Sem Checkout.
Preencha o nome do produto e o prazo de acesso, caso tenha. Se for um produto vitalício, é só deixar o botão de data de expiração desligado. Clique em criar.
Dentro da edição do produto, selecione o curso que poderá ser consumido gratuitamente. Esse conteúdo não precisa ter muitos módulos ou aulas, pode ser seu material de entrada mesmo.
Clique em entregáveis > Nova Plataforma > Selecione a plataforma > Clique em Próximo
Selecione o curso e clique em Salvar.
PASSO 2.
O próximo passo é definir o método de entrada do seu lead para então conseguirmos criar uma jornada. Você pode começar criando um link de convite, que funciona como um método de cadastro gratuito em sua área de membros.
Para colocar esse convite disponível para cadastro, o melhor lugar é na página de login.
Logado em seu dashboard, vamos clicar em Plataforma > Alunos > Convites
Clique em Novo para iniciar a criação do convite.
No preenchimento do formulário de criação de convite, preencha o título, que pode ser algo como: Cadastre-se Gratuitamente na School Music!
A ativação do voucher é opcional, funciona como uma hashtag ou cupom de promoção como #blackfriday #promo, etc. Caso o botão esteja ativado, é obrigatório o preenchimento do campo abaixo, Nome do voucher.
A descrição pode ser uma copy bem montada e chamativa, que vai fazer o seu lead se cadastrar em sua plataforma.
Em Limite de Participantes, coloque até quantos cadastros esse convite vai suportar.
Em Vencimento do convite, defina até em qual data ele estará recebendo cadastros.
Em Adicionar Produtos, adicione o produto criado no Passo 1, o seu produto gratuito ou de entrada.
Após preencher os campos, clique em Salvar.
PASSO 3.
Chegou a hora de publicar o link do convite para os leads!
Ainda na seção de Alunos > Convites, clique no ícone de Cópia.
Clique no ícone de Perfil > Acessar Plataforma
Faça o login como administrador da plataforma e clique em Edição > Página de Login
Ative o campo de botão personalizado e adicione o texto do botão e cole o link que reservamos do convite.
Dessa forma, ele será exibido na sua página de login da plataforma.
Com isso, você pode divulgar o link/url da sua plataforma em seus anúncios e todo o tráfego.
O lead que chegar na página de login, caso não tenha cadastro, poderá assim fazê-lo através do convite que adicionamos.
PASSO 4.
Após realizar o cadastro, o lead verá que além do produto que ele possui cadastro, na sua plataforma existem vários outros que são pagos e assim poderá adquirir todos eles, caso queira, apenas clicando em um botão.
Quando houver um conteúdo bloqueado, ele será exibido em preto e branco com o botão de compra.
Para conferir se os seus outros produtos estão com botão de compra, basta ir até eles em Produtos > Editar e conferir na página inicial > Página de Vendas
No caso de produtos do checkout TheMembers, clique em Pagamentos para conferir o link de compra:
Também é recomendável a conferência dos links + botão dentro dos conteúdos (Curso e módulo)
Na seção de informações de curso ou módulo, existem os campos de link de venda + texto chamada para ação.
Seguindo esses 4 passos, você já possui uma boa estratégia de funil de vendas.
Continue lendo para ter acesso à dicas extras:
DICA 1:
Adicionar um link de página de vendas no cabeçalho da sua plataforma:
Como colocar links importantes no cabeçalho?
DICA 2:
Adicionar um link de formulário externo ou landing page no banner principal com um vídeo-trailer ou teaser:
Como criar um banner principal? Como adicionar link no banner principal?
DICA 3:
Adicionar um link de venda no letreiro dentro da página de aula:
O que é o letreiro e como adicionar nas aulas?
DICA 4:
Criar um pop-up de anúncio ou lançamento:
Novidade Upselling: Como adicionar anúncios na sua plataforma