Recuperar carrinhos abandonados é uma ação essencial da estratégia de vendas para infoprodutores. Aqui estão algumas dicas práticas para trazer esses clientes de volta e aumentar sua taxa de conversão, utilizando o nosso checkout:
DICA 1.
Criar automações com base no evento de carrinho abandonado, ligado em seus produtos.
As automações podem gerar diversas ações diferentes, como o disparo de um e-mail, envio de uma mensagem no whatsapp ou até mesmo um SMS no contato deixado pelo lead no momento do abandono do carrinho.
O nosso checkout disponibiliza uma documentação aberta para receber automações através do webhook, leia este artigo para saber como configurar:
Como configurar webhooks externos em produtos do checkout TheMembers
Ferramentas como Active Campaign ou outros disparadores, podem realizar as ações mencionadas nesta dica.
DICA 2.
Utilize nossas ferramentas de forma inteligente, aproveitando ao máximo suas funcionalidades.
2.1: Convite:
Proporcione uma porta de entrada gratuita para os seus leads, como uma isca:
Como criar ou editar um convite?
2.2: Upselling:
Crie uma jornada de anúncios na vitrine, como um funil:
Como criar um funil de anúncios para vender mais na TheMembers
2.3: Carrosséis Bloqueados:
Crie trilhas de conteúdos bloqueados, provocando o desejo de compra dos seus leads:
Como criar um produto ou oferta na plataforma?
DICA 3.
Nesse tópico, vamos mencionar estratégias que são muito importantes na recuperação de uma venda perdida, que dependem de outras ferramentas de marketing ou CRM para sua realização:
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Anúncios direcionados: Configure anúncios no Google Ads, Facebook, ou Instagram para lembrar os clientes dos produtos abandonados;
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Use ferramentas de análise: Descubra onde os clientes abandonam o processo em sua página de vendas ou landing page;
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Pesquise os usuários: Envie pesquisas ou colete feedback para entender barreiras comuns;
- Crie um programa de Fidelidade: Ofereça recompensas, como pontos ou descontos exclusivos, para clientes que finalizarem suas compras;
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Simplifique o processo: Reduza etapas desnecessárias no checkout, deixando o processo fluido e simples, sem muitas perguntas;
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Ofereça múltiplas formas de pagamento: Isso pode evitar abandonos devido à limitações de método, ofereça cartão, boleto e pix;
- Chatbots ou atendimento humano: Um cliente pode abandonar o carrinho por dúvidas ou problemas. Ofereça suporte rápido e eficiente para resolver objeções e consequentemente, deixar seu possível comprador, mais seguro nesta aquisição.