Artigos sobre: O Checkout da TheMembers

Carrinho abandonado: Quais ações fazer para recuperar uma possível venda perdida?

Recuperar carrinhos abandonados é uma ação essencial da estratégia de vendas para infoprodutores. Aqui estão algumas dicas práticas para trazer esses clientes de volta e aumentar sua taxa de conversão, utilizando o nosso checkout:



DICA 1 -




Criar automações com base no evento de carrinho abandonado, ligado em seus produtos.


As automações podem gerar diversas ações diferentes, como o disparo de um e-mail, envio de uma mensagem no whatsapp ou até mesmo um SMS no contato deixado pelo lead no momento do abandono do carrinho.


O nosso checkout disponibiliza uma documentação aberta para receber automações através do webhook, leia este artigo para saber como configurar:

Como configurar webhooks externos em produtos do checkout TheMembers


Ferramentas como Active Campaign ou outros disparadores, podem realizar as ações mencionadas nesta dica.



DICA 2 -




Utilize nossas ferramentas de forma inteligente, aproveitando ao máximo suas funcionalidades.



2.1: Convite:


Proporcione uma porta de entrada gratuita para os seus leads, como uma isca:

Como criar ou editar um convite?


2.2: Upselling:


Crie uma jornada de anúncios na vitrine, como um funil:

Como criar um funil de anúncios para vender mais na TheMembers


2.3: Carrosséis Bloqueados:


Crie trilhas de conteúdos bloqueados, provocando o desejo de compra dos seus leads:

Como criar novo carrossel?

Como criar um produto ou oferta na plataforma?



DICA 3 -




Nesse tópico, vamos mencionar estratégias que são muito importantes na recuperação de uma venda perdida, que dependem de outras ferramentas de marketing ou CRM para sua realização:



Anúncios direcionados: Configure anúncios no Google Ads, Facebook, ou Instagram para lembrar os clientes dos produtos abandonados;


Use ferramentas de análise: Descubra onde os clientes abandonam o processo em sua página de vendas ou landing page;


Pesquise os usuários: Envie pesquisas ou colete feedback para entender barreiras comuns;


Crie um programa de Fidelidade: Ofereça recompensas, como pontos ou descontos exclusivos, para clientes que finalizarem suas compras;

Simplifique o processo: Reduza etapas desnecessárias no checkout, deixando o processo fluido e simples, sem muitas perguntas;


Ofereça múltiplas formas de pagamento: Isso pode evitar abandonos devido à limitações de método, ofereça cartão, boleto e pix;


Chatbots ou atendimento humano: Um cliente pode abandonar o carrinho por dúvidas ou problemas. Ofereça suporte rápido e eficiente para resolver objeções e consequentemente, deixar seu possível comprador, mais seguro nesta aquisição.

Atualizado em: 23/06/2025