Artigos sobre: O Checkout da TheMembers

Carteira do Aluno: Entenda este lançamento do checkout

A Carteira é um recurso que permite que o comprador/aluno reutilize seus dados pessoais e de pagamento em compras futuras, reduzindo o esforço de compra e diminuindo o tempo de checkout.


Benefícios que este lançamento traz para o comprador/aluno:

  • Não precisar preencher dados novamente em uma nova aquisição de produto;
  • Agiliza recompras;
  • Acesso rápido via login por e-mail (OTP).

Benefícios que este lançamento traz para o infoprodutor:

  • Aumento potencial de conversão;
  • Redução de abandono em recompras;
  • Checkout mais rápido para compradores recorrentes;
  • Funciona como um “quase upsell”: durante a sessão ativa, o comprador compra com menos esforço.


Como funciona


1 - Primeira Compra

Agora, quando o comprador fizer uma compra terá um opção onde ele decide ou não Salvar dados para as próximas compras.



Então, na primeira compra que ele marcar essa opção, será criada a carteira, onde estarão guardados os dados para compras futuras.


2 - Sessão logada

Depois que houver uma primeira compra onde o comprador marcou que quer salvar os dados, ao inserir o e-mail, aparecerá a opção do comprador fazer uma validação por e-mail.



Basta o comprador acessar o e-mail, copiar o código e colar no campo mostrado na imagem. Ao fazer isso, os dados pessoais e cartões usados anteriormente já serão carregados automaticamente. OBS: O cartão que aparece é sempre o último cartão que foi usado.


Agora que o comprador fez a validação por e-mail, a sessão dele será mantida por até **30 dias. ** Caso ocorra a limpeza de cachê do navegador ou o clique em Encerrar sessão, os dados serão apagados.


O comprador poderá alterar o cartão, excluir um cartão já cadastrado ou cadastrar um novo cartão.



Para que um novo cartão seja salvo na carteira, o comprador deve marcar Salvar dados para as próximas compras.


3 - Sessão temporária

A sessão temporária é parecida com a sessão logada mencionada acima. A diferença é que ela ocorre quando o comprador tem uma carteira no nosso checkout, mas ele opta por não fazer a validação por e-mail. Quando isso acontecer, o comprador irá preencher todos os dados pessoais e também um cartão. Se ele marcar a opção Salvar dados para as próximas compras ele terá uma sessão de 45 minutos com esse mesmo cartão para fazer recompras. Sendo assim, ele não terá acesso aos outros cartões que tiverem sido cadastrados anteriormente.


FAQ

1) O que é a Wallet do Comprador?

Um recurso que permite que seus dados sejam salvos de forma segura para facilitar compras futuras.

2) É preciso criar uma conta?

Não. O acesso é feito com um código (OTP) enviado por e-mail.

3) A Carteira é obrigatória?

Não. O comprador opta se deseja salvar o cartão.

4) Por quanto tempo consigo aproveitar meus dados?

Após o login via e-mail, sua sessão permanece ativa por até 30 dias.

5) Meus dados são seguros?

Sim. Os cartões são tokenizados pelo provedor de pagamentos. Nenhuma informação sensível é armazenada.

6) Isso é um upsell?

Não. Mas, enquanto sua sessão estiver ativa, as recompras são muito mais rápidas. O que naturalmente aumenta a conversão de recompras.

7) Posso remover cartões salvos?

Sim, dentro do Checkout, além de cadastrar novos cartões, você pode excluir seus cartões.





Atualizado em: 08/12/2025