Artigos sobre: O Checkout da TheMembers

Checkout: Como personalizar sua página de venda

A TheMembers acaba de lançar a feature mais aguardada pelos members:

A personalização da página de checkout! Agora é possível editar cores, imagens e muito mais!

Leia este artigo para saber como:


PASSO 1.

Logado em seu dashboard, clique em Checkout > Ferramentas > Checkout Builder. Clique em Configurar para acessar a seção de edição.




PASSO 2.


Clique em + Novo Template.




PASSO 3.

Nas primeiras configurações do template, é possível escolher o tema claro ou escuro, sinalizados pelos ícones de sol e lua.

A cor de fundo da página também pode ser alterada.

Em imagem da logo, você pode fazer o upload do arquivo dentro dos formatos: JPG, JPEG, PNG e SVG. Recomendamos a dimensão em 150150px.

No alinhamento da logo, você também pode escolher se ela será exibida no canto esquerdo da página ou centralizada.



PASSO 4.

É possível adicionar uma imagem para o banner inicial da página, nos formatos JPG, JPEG, PNG e SVG. Recomendamos o tamanho em 678x200px. Ele poderá ser em um dos 3 tamanhos: pequeno, médio ou grande.

A imagem lateral aparece bem ao lado do formulário de compra e segue os mesmos formatos acima citados.

Você também poderá adicionar um designer de um selo de garantia, que será exibido logo ao final do formulário de compra.

O rodapé, no final da página, uma imagem poderá ser exibida caso você adicione este arquivo.




PASSO 5.

Ainda na configuração do menu lateral, é possível adicionar um vídeo promocional do seu produto. Este vídeo deverá estar hospedado no Youtube e então, o link deverá ser colado no campo de Vídeo do Youtube.

O vídeo será exibido bem ao início da página, antes do formulário de compra.


A sua documentação de Termos de Uso / Políticas também poderá ser adicionada no respectivo campo.


Em suporte, adicione o seu canal de suporte aos seus compradores/alunos: Pode ser e-mail, whatsapp, telegram...


Ao adicionar o vídeo, ele será exibido dessa maneira:



PASSO 6.

O timer é um recurso muito interessante e que pode gerar urgência de compra/aquisição em seu público.

Ao ativar o botão, você poderá definir qual o tempo será exibido, a sua cor e a mensagem que será mostrada logo no início da página de venda.




PASSO 7.

O pop-up é um outro recurso que vai trazer ainda mais poder ao seu produto. Ao ativar o botão você pode personalizar o conteúdo do pop-up, que poderá ser imagem e texto ou vídeo do Youtube os botões de recusa e aceite. Ele estando ativado, uma mensagem de última chance será exibida quando o usuário tentar sair da página do checkout.





PASSO 8.

Clique em Salvar Template para finalizar suas configurações. Ao salvar, você pode escolher em quais produtos aquele template será automaticamente aplicado.



Ainda dentro da edição do template, no lado direito da tela, você pode consultar as versões desktop e mobile da sua edição.


Informações adicionais:


Seus templates ficarão listados na página de Checkout Builder. Na listagem é possível conferir em quais produtos cada um está vinculado, editar ou excluir.


Você pode criar vários templates diferentes, de acordo com cada produto ou oferta do seu negócio.





Atualizado em: 14/10/2025