Artigos sobre: Área de Membros (Visão do Aluno)

Como criar uma comunidade em separado para cada produto?

eia este artigo para saber como criar corretamente a comunidade ou rede social da sua área de membros, diferenciando por produtos.


A comunidade é muito utilizada por nossos usuários para networking, comunicações internas, interações entre os alunos, lançamentos, etc.


A separação das comunidades por produto é utilizada quando o administrador deseja falar sobre assuntos diferentes em comunidades específicas.


PASSO 1 -


Logado em seu dashboard, clique no ícone de Perfil > Acessar plataforma.


PASSO 2 -


Na área de membros, clique no botão edição > Comunidade.


PASSO 3 -


Dentro da seção de Comunidade, clique em Criar.


Preencha o nome da Comunidade;


Adicione uma descrição para essa comunidade, como uma explicação do que será tratado ali dentro;


Em Produtos, selecione os produtos que poderão acessar à esta comunidade. Importante: A seleção de produtos é obrigatória!


Em Texto do botão de vendas é possível adicionar um texto de CTA ou chamada para ação como "Compre o Acesso à esta comunidade" e logo abaixo, você pode adicionar o link de compra de acesso à essa comunidade.


PASSO 4 -


Finalize a criação da comunidade normalmente, conforme o artigo: Como criar uma comunidade?


Você vai repetir o processo e separar por produtos para que cada comunidade tenha seu próprio produto vinculado e os alunos possam acessar de forma específica.

PALAVRAS RELACIONADAS: Comunidade, rede social, área de membros, gamificação, ranking, pontuação, alunos.






Atualizado em: 25/06/2025