Como fazer a integração com a Greenn?
Siga este artigo para realizar corretamente a integração com o gateway de pagamento Greenn.
Crie um produto dentro do dashboard da The Members com o código do produto que irá vender na Greenn. Veja aqui como criar um produto corretamente: Como criar um produto ou oferta na plataforma?
P.S: O código do produto é informado bem na URL da edição do mesmo, no site da Greenn, conforme demonstrado em imagem abaixo:

Clique no menu Produtos e vá até o produto que quer integrar com a TheMembers:

Clique nos 3 pontinhos e depois em Editar:

Estando dentro da edição do produto, clique em Conteúdos no menu:

Selecione Adicionar Conteúdo e Sistema Externo:

Marque a opção "Entrega via Webhook":

Agora vamos escolher os seguintes eventos para esta integração:
*Em Produtos de venda única:* Venda Paga, Venda Reembolsada e Chargeback realizado.
*Em Produtos de assinatura recorrente:* Assinatura não paga, Assinatura paga, Assinatura finalizada, Assinatura cancelada.
*Importante: Para que a configuração funcione corretamente e os eventos sejam enviados de forma assertiva, vamos escolher os eventos de acordo com o tipo de produto. Nas lacunas de Vendas e Assinaturas apenas uma poderá ser escolhida, se baseando no método de vendas de seu produto, caso o mesmo seja Assinatura só poderá ser adicionado os eventos de Assinatura, caso seja de venda única, apenas os eventos da coluna de "Vendas"*

No campo de "Enviar para a URL" iremos colar o link presente em Plataformas > Configurações > Integrações > Greenn


Finalize a configuração clicando em "Criar Liberação":

OBS: Se você trabalha com mais de um produto, é só replicar esse processo em cada um deles separadamente.
VERIFICAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA INTEGRAÇÃO:
A Greenn não disponibiliza os logs das transações feitas pelo webhook à consulta pelo dono da conta no painel. Dessa forma, quando alguma compra não for cadastrada na sua plataforma e o aluno alegar não ter recebido o e-mail, será necessário entrar em contato com o suporte técnico da própria Greenn e solicitar o payload/json completo da transação de compra aprovada desse aluno.
Observações:
Não comporta produtos de OrderBump
Não suporta período trial
PASSO 1.
Crie um produto dentro do dashboard da The Members com o código do produto que irá vender na Greenn. Veja aqui como criar um produto corretamente: Como criar um produto ou oferta na plataforma?
P.S: O código do produto é informado bem na URL da edição do mesmo, no site da Greenn, conforme demonstrado em imagem abaixo:

PASSO 2.
Clique no menu Produtos e vá até o produto que quer integrar com a TheMembers:

PASSO 3.
Clique nos 3 pontinhos e depois em Editar:

PASSO 4.
Estando dentro da edição do produto, clique em Conteúdos no menu:

PASSO 5.
Selecione Adicionar Conteúdo e Sistema Externo:

PASSO 6.
Marque a opção "Entrega via Webhook":

PASSO 7.
Agora vamos escolher os seguintes eventos para esta integração:
*Em Produtos de venda única:* Venda Paga, Venda Reembolsada e Chargeback realizado.
*Em Produtos de assinatura recorrente:* Assinatura não paga, Assinatura paga, Assinatura finalizada, Assinatura cancelada.
*Importante: Para que a configuração funcione corretamente e os eventos sejam enviados de forma assertiva, vamos escolher os eventos de acordo com o tipo de produto. Nas lacunas de Vendas e Assinaturas apenas uma poderá ser escolhida, se baseando no método de vendas de seu produto, caso o mesmo seja Assinatura só poderá ser adicionado os eventos de Assinatura, caso seja de venda única, apenas os eventos da coluna de "Vendas"*

PASSO 8.
No campo de "Enviar para a URL" iremos colar o link presente em Plataformas > Configurações > Integrações > Greenn


PASSO 9.
Finalize a configuração clicando em "Criar Liberação":

OBS: Se você trabalha com mais de um produto, é só replicar esse processo em cada um deles separadamente.
VERIFICAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA INTEGRAÇÃO:
A Greenn não disponibiliza os logs das transações feitas pelo webhook à consulta pelo dono da conta no painel. Dessa forma, quando alguma compra não for cadastrada na sua plataforma e o aluno alegar não ter recebido o e-mail, será necessário entrar em contato com o suporte técnico da própria Greenn e solicitar o payload/json completo da transação de compra aprovada desse aluno.
Atualizado em: 16/06/2025