Artigos sobre: Integrações

Como fazer a integração com a Greenn?

Siga este artigo para realizar corretamente a integração com o gateway de pagamento Greenn.
 
Observações:


Não comporta produtos de OrderBump


Não suporta período trial


PASSO 1.


Crie um produto dentro do dashboard da The Members com o código do produto que irá vender na Greenn. Veja aqui como criar um produto corretamente: Como criar um produto ou oferta na plataforma?

P.S: O código do produto é informado bem na URL da edição do mesmo, no site da Greenn, conforme demonstrado em imagem abaixo: 


PASSO 2.


Clique no menu Produtos e vá até o produto que quer integrar com a TheMembers:


PASSO 3.


Clique nos 3 pontinhos e depois em Editar: 


PASSO 4.


Estando dentro da edição do produto, clique em Conteúdos no menu: 


PASSO 5.


Selecione Adicionar Conteúdo e Sistema Externo:


PASSO 6.


Marque a opção "Entrega via Webhook":


PASSO 7.


Agora vamos escolher os seguintes eventos para esta integração:

*Em Produtos de venda única:* Venda Paga, Venda Reembolsada e Chargeback realizado.
*Em Produtos de assinatura recorrente:*  Assinatura não paga, Assinatura paga, Assinatura finalizada, Assinatura cancelada.

*Importante: Para que a configuração funcione corretamente e os eventos sejam enviados de forma assertiva, vamos escolher os eventos de acordo com o tipo de produto. Nas lacunas de Vendas e Assinaturas apenas uma poderá ser escolhida, se baseando no método de vendas de seu produto, caso o mesmo seja Assinatura só poderá ser adicionado os eventos de Assinatura, caso seja de venda única, apenas os eventos da coluna de "Vendas"*


PASSO 8.


No campo de "Enviar para a URL" iremos colar o link presente em Plataformas > Configurações > Integrações > Greenn 



PASSO 9.


Finalize a configuração clicando em "Criar Liberação":


OBS: Se você trabalha com mais de um produto, é só replicar esse processo em cada um deles separadamente.


VERIFICAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA INTEGRAÇÃO:

A Greenn não disponibiliza os logs das transações feitas pelo webhook à consulta pelo dono da conta no painel. Dessa forma, quando alguma compra não for cadastrada na sua plataforma e o aluno alegar não ter recebido o e-mail, será necessário entrar em contato com o suporte técnico da própria Greenn e solicitar o payload/json completo da transação de compra aprovada desse aluno.

Atualizado em: 16/06/2025