Como gerenciar assinaturas atrasadas ou suspensas em seus produtos do checkout da TheMembers
Leia este artigo para saber como realizar o envio de um novo link de cobrança para assinaturas que estão atrasadas ou suspensas para seus alunos e garantir a regularização delas.
Essa nova funcionalidade do checkout permitirá a alteração do cartão vinculado àquela assinatura, o que promoverá o reenvio de cobranças para recuperar os alunos que estão em atraso.
Para fazer a gestão da assinatura que deseja realizar a nova cobrança, em seu dashboard, clique em Checkout > Assinaturas > Localize a assinatura que deseja gerenciar.
O link de pagamento é uma funcionalidade que permite que o vendedor (Infoprodutor) envie um link de cobrança por conta própria ao seu comprador. Existem dois casos de uso principais:
- Cobrança ativa do infoprodutor, permitindo um envio orgânico e no calor da negociação já conseguir o pagamento pelos seus alunos;
- Alteração de dados de pagamento, como meio de pagamento e dados do cartão;
O botão, nos detalhes da assinatura, aparece apenas quando a assinatura está em dois status: Atrasada e Suspensa. Todos os outros status NÃO terão o botão para reenvio do link. Então, quando for realizar essa ação, faça o filtro por status, selecionando apenas Atrasada e Suspensa.
Ao clicar no botão, o dashboard será direcionado para uma conversa do WhatsApp no telefone cadastrado do aluno e lá o link estará disponível.
Ao abrir o link, o aluno verá uma página semelhante à do checkout, porém sem campos de preenchimento dele mesmo, pois já esta carregando as informações do momento da compra.
Ao finalizar o pagamento o cartão será atualizado na assinatura dele e o status da assinatura mudará para ativo, liberando o acesso ao conteúdo sempre que necessário.
Após localizar a assinatura, clique no botão Enviar link de pagamento. Após isso, o dashboard vai mudar o status para Gerando link, até ser direcionado para a página de whatsapp com o número informado pelo aluno no momento da compra.
Com essa atualização você também poderá alterar a frequência de cobrança, definindo as mudanças de acordo com a sua nova estratégia de assinaturas.
Atualizado em: 30/06/2025