Artigos sobre: Área de Membros (Visão do Aluno)

Lançamento: Comunidade 2.0

Lançamos uma nova versão da rede social da área de membros da TheMembers, a Comunidade 2.0!


Leia este artigo para conhecer as novas telas e funções dessa ferramenta.


PASSO 1 -


O que mudou com esta atualização? Muitos tópicos tiveram melhorias mas o principal é: Agora, a comunidade é UMA SÓ e dentro dela, os assuntos poderão ser subdivididos em tópicos ou canais, como threads do Twitter, por exemplo. 


Na visão do aluno, clique em Edição > Comunidade > Criar Novo.


Acione o botão Ativar comunidade.


Escolha o nome e descrição. da Comunidade. 


Agora é possível definir se a comunidade será privada e se os alunos poderão ou não visualizar os canais que não fazem parte. 


  • Em produtos com acesso, você pode definir quais produtos da sua área de membros terão acesso à essa área.


  • Em Texto de upsell + Link de Upsell você pode adicionar o link de aquisição de acesso à esta comunidade e o botão de ação para os alunos. 


  • As configurações de aparência dizem respeito ao layout da comunidade, como cor do background que fica como um degradê em cima do fundo preto atrás do feed de postagens e também a capa horizontal dela.


Clique em Salvar para finalizar a primeira etapa de criação da sua comunidade.


PASSO 2 -


Após criada a comunidade, localize no cabeçalho o título Comunidade para acessar.


PASSO 3 -


Essa é sua tela de criação da comunidade, aqui você fará os processos de criação de grupo, canais e a visualização do seu Feed.


No Feed você verá todas as publicações de todos os conteúdos publicados pelos seus alunos dentro dos canais.


PASSO 4 -


Agora vamos verificar como realizar a criação de um Grupo. Clique no botão de Adicionar Grupo. 


Logo após define qual será o nome desse Grupo. 


PASSO 5 -


Com esse grupo agora criado você poderá criar um canal dentro dele, definindo as suas configurações. Na no menu lateral no canto esquerdo e coloque o cursou do ouse sobre o símbolo de +, após isso clique em Adicionar Canal.


E agora faça as suas configurações, como nome do canal.


E até mesmo atribuir um ícone a ele, podendo ser uma imagem a sua escolha ou um emoji. 


PASSO 6 -


Você também poderá escolher entre deixar esse canal publico ou privado. Deixando privado apenas alunos que possuem acesso aos produtos selecionados poderão realizar integrações dentro dele.


E também poderá configurar um Upsell para o canal, para aqueles que não o tiverem e desejarem possuir.


PASSO 7 -


Em Interações de Usuários, ative ou desative os botões de ações que os alunos poderão ter dentro da comunidade.


E em Mídia, desligue ou ative os botões dos arquivos que os alunos poderão postar dentro da comunidade.


PASSO 8 -


Em Aparência defina uma capa para o seu canal, assim poderá criar uma identidade visual que esteja vinculada ao tema central dele e também escolha uma cor de plano de fundo. 

 

Após sua criação o canal aparecerá dessa forma. Permitindo publicações e interações entre os seus alunos.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:


  1. Durante a migração para a nova comunidade, vamos deixar as suas comunidades já existentes disponíveis por um bom período para que você consiga sinalizar seus alunos e organizar a migração/organização do seu novo ambiente de comunidade.

  1. As postagens dos alunos nas suas comunidades não serão preservadas, sendo assim, quando chegar no momento definitivo de transição para o novo ambiente, elas ficarão indisponíveis.














Atualizado em: 25/06/2025