Upsell One Click: Entenda este lançamento do checkout
O Upsell One Click é um recurso que permite que o comprador/aluno reutilize seus dados pessoais e de pagamento em compras futuras, reduzindo o esforço de compra e diminuindo o tempo de checkout.
Benefícios que este lançamento traz para o comprador/aluno:
- Não precisar preencher dados novamente em uma nova aquisição de produto;
- Agiliza recompras;
- Acesso rápido via login por e-mail (OTP).
Benefícios que este lançamento traz para o infoprodutor:
- Aumento potencial de conversão;
- Redução de abandono em recompras;
- Checkout mais rápido para compradores recorrentes;
- Funciona como um “upsell one click”: durante a sessão ativa, o comprador compra com menos esforço.
Como funciona
1 - Primeira Compra
Agora, quando o comprador fizer uma compra terá um opção onde ele decide ou não Salvar dados para as próximas compras.

Então, na primeira compra que ele marcar essa opção, será criada a carteira, onde estarão guardados os dados para compras futuras. Após a primeira compra, o comprador terá uma sessão de 45 minutos para fazer uma recompra. Chamamos isso de sessão temporária. Nela o comprador terá acesso ao cartão utilizado anteriormente.
2 - Sessão logada
Após os 45 minutos da sessão temporária, para acessar os dados novamente, será necessário fazer um login. Ao inserir o e-mail aparecerá a opção do comprador fazer uma validação por e-mail.

Basta o comprador acessar o e-mail, copiar o código e colar no campo mostrado na imagem. Ao fazer isso, os dados pessoais e cartões usados anteriormente já serão carregados automaticamente. OBS: O cartão que aparece é sempre o último cartão que foi usado.

Agora que o comprador fez a validação por e-mail, a sessão dele será mantida por até **30 dias. ** Caso ocorra a limpeza de cachê do navegador ou o clique em Encerrar sessão, os dados serão apagados.
O comprador poderá alterar o cartão, excluir um cartão já cadastrado ou cadastrar um novo cartão.


Para que um novo cartão seja salvo na carteira, o comprador deve marcar Salvar dados para as próximas compras.
FAQ
1) O que é a Wallet do Comprador?
Um recurso que permite que seus dados sejam salvos de forma segura para facilitar compras futuras.
2) É preciso criar uma conta?
Não. O acesso é feito com um código (OTP) enviado por e-mail.
3) A Carteira é obrigatória?
Não. O comprador opta se deseja salvar o cartão.
4) Por quanto tempo consigo aproveitar meus dados?
Após o login via e-mail, sua sessão permanece ativa por até 30 dias.
5) Meus dados são seguros?
Sim. Os cartões são tokenizados pelo provedor de pagamentos. Nenhuma informação sensível é armazenada.
6) Posso remover cartões salvos?
Sim, dentro do Checkout, além de cadastrar novos cartões, você pode excluir seus cartões.
Atualizado em: 11/12/2025
