Artigos sobre: O Checkout da TheMembers

Upsell One Click: Entenda este lançamento do checkout

O Upsell One Click é um recurso que permite que o comprador/aluno reutilize seus dados pessoais e de pagamento em compras futuras, reduzindo o esforço de compra e diminuindo o tempo de checkout.


Benefícios que este lançamento traz para o comprador/aluno:

  • Não precisar preencher dados novamente em uma nova aquisição de produto;
  • Agiliza recompras;
  • Acesso rápido via login por e-mail (OTP).

Benefícios que este lançamento traz para o infoprodutor:

  • Aumento potencial de conversão;
  • Redução de abandono em recompras;
  • Checkout mais rápido para compradores recorrentes;
  • Funciona como um “upsell one click”: durante a sessão ativa, o comprador compra com menos esforço.


Como funciona


1 - Primeira Compra

Agora, quando o comprador fizer uma compra terá um opção onde ele decide ou não Salvar dados para as próximas compras.



Então, na primeira compra que ele marcar essa opção, será criada a carteira, onde estarão guardados os dados para compras futuras. Após a primeira compra, o comprador terá uma sessão de 45 minutos para fazer uma recompra. Chamamos isso de sessão temporária. Nela o comprador terá acesso ao cartão utilizado anteriormente.


2 - Sessão logada

Após os 45 minutos da sessão temporária, para acessar os dados novamente, será necessário fazer um login. Ao inserir o e-mail aparecerá a opção do comprador fazer uma validação por e-mail.



Basta o comprador acessar o e-mail, copiar o código e colar no campo mostrado na imagem. Ao fazer isso, os dados pessoais e cartões usados anteriormente já serão carregados automaticamente. OBS: O cartão que aparece é sempre o último cartão que foi usado.


Agora que o comprador fez a validação por e-mail, a sessão dele será mantida por até **30 dias. ** Caso ocorra a limpeza de cachê do navegador ou o clique em Encerrar sessão, os dados serão apagados.


O comprador poderá alterar o cartão, excluir um cartão já cadastrado ou cadastrar um novo cartão.



Para que um novo cartão seja salvo na carteira, o comprador deve marcar Salvar dados para as próximas compras.


FAQ

1) O que é a Wallet do Comprador?

Um recurso que permite que seus dados sejam salvos de forma segura para facilitar compras futuras.

2) É preciso criar uma conta?

Não. O acesso é feito com um código (OTP) enviado por e-mail.

3) A Carteira é obrigatória?

Não. O comprador opta se deseja salvar o cartão.

4) Por quanto tempo consigo aproveitar meus dados?

Após o login via e-mail, sua sessão permanece ativa por até 30 dias.

5) Meus dados são seguros?

Sim. Os cartões são tokenizados pelo provedor de pagamentos. Nenhuma informação sensível é armazenada.

6) Posso remover cartões salvos?

Sim, dentro do Checkout, além de cadastrar novos cartões, você pode excluir seus cartões.





Atualizado em: 11/12/2025