Artigos sobre: Suporte ao Aluno

Como o aluno pode habilitar as notificações da comunidade?

Lançamento: Agora, as movimentações/atualizações referentes à comunidade serão notificadas aos seus alunos em diferentes formatos! 🥳

 


Leia este artigo para entender a regra do negócio e como seus alunos poderão configurar/silenciar as notificações recebidas.


 

Quais as notificações estão disponíveis para os alunos a partir de agora sobre a comunidade?


  • Curtidas em postagem: Será notificado o aluno as curtidas em seus posts;


  • Comentários em resposta: Será notificado o aluno os comentários em seus posts;


  • Respostas ao comentário principal: Será notificado o aluno as respostas no seu comentário;


  • Novas postagens: Será notificado o aluno quando o administrador da plataforma fizer novas postagens.



Essas notificações serão enviadas em 3 formatos:


1) Para o e-mail cadastrado do aluno;


2) No ícone de notificações presentes na plataforma, ao lado do ícone de seleção de idioma;


3) Para o celular do aluno via push notification caso você possua o APP próprio da TheMembers.

 


- Onde o aluno poderá ativar/desativar essas notificações? 



PASSO 1.


Clicando no ícone de perfil > Notificações.


PASSO 2.

Na seção de notificações, ele poderá ativar/desativar os 4 formatos de notificações e também em quais comunidades ele participa para desabilitar ou habilitar o recebimento das notificações.


ATENÇÃO! A notificação dessas movimentações para o celular do aluno APENAS será enviada caso você possua o APP nativo da TheMembers e essas notificações estejam habilitadas.


Essa opção de envio está descrita na página como "Platafoma".


Também é necessário que os alunos estejam logados no APP para receber as notificações.


PALAVRAS RELACIONADAS: Sininho, sino, notificação, push.

Atualizado em: 13/06/2025