E-mail Rejeitado: O que fazer?
O e-mail de acesso enviado ao aluno pode ser rejeitado e nós enviamos um e-mail informando esse status.
Leia este artigo e entenda como atuar nessas situações.
O e-mail pode ser rejeitado por diversos motivos, entre eles:
Uso de palavras inadequadas ou identificadas como Spam;
Links externos adicionados no e-mail transacional que podem ser identificados como nocivos;
Redirecionamento de links através de botões;
Cadastro de e-mail não existente (Aluno informou ou digitou o e-mail erroneamente).
A rejeição se dá por parte do servidor de e-mail da TheMembers apenas em caso de não existência de e-mail.
Nos demais casos, ela se dá pelo próprio servidor de e-mail do aluno.
Os servidores que apresentam um filtro mais rígido para rejeição são: Outlook, Yahoo e corporativos personalizados, que geralmente terminam com .gov.br, etc.
Visite o menu Plataforma > Alunos > Logs de E-mail para consultar o status dos envios de e-mail e quais e-mails foram.

Orientamos que nesses casos, o e-mail do aluno seja alterado ou ele adicione o nosso contato como confiável na base de contatos do servidor de e-mail dele.
O e-mail remetente que enviamos o e-mail de acesso e pode ser adicionado como contato confiável na conta do aluno é o: **noreply@themembers.com.br**
Uma outra boa prática também é revisar todo o texto do e-mail transacional, evitando os itens mencionados no passo 1 que geram rejeição por spam.
Leia este artigo e entenda como atuar nessas situações.
PASSO 1 -
O e-mail pode ser rejeitado por diversos motivos, entre eles:
Uso de palavras inadequadas ou identificadas como Spam;
Links externos adicionados no e-mail transacional que podem ser identificados como nocivos;
Redirecionamento de links através de botões;
Cadastro de e-mail não existente (Aluno informou ou digitou o e-mail erroneamente).
A rejeição se dá por parte do servidor de e-mail da TheMembers apenas em caso de não existência de e-mail.
Nos demais casos, ela se dá pelo próprio servidor de e-mail do aluno.
Os servidores que apresentam um filtro mais rígido para rejeição são: Outlook, Yahoo e corporativos personalizados, que geralmente terminam com .gov.br, etc.
PASSO 2 -
Visite o menu Plataforma > Alunos > Logs de E-mail para consultar o status dos envios de e-mail e quais e-mails foram.

PASSO 3 -
Orientamos que nesses casos, o e-mail do aluno seja alterado ou ele adicione o nosso contato como confiável na base de contatos do servidor de e-mail dele.
O e-mail remetente que enviamos o e-mail de acesso e pode ser adicionado como contato confiável na conta do aluno é o: **noreply@themembers.com.br**
Uma outra boa prática também é revisar todo o texto do e-mail transacional, evitando os itens mencionados no passo 1 que geram rejeição por spam.
Atualizado em: 13/06/2025