Artigos sobre: Suporte ao Administrador

Link Mágico: O que fazer quando o aluno relata link inexistente?

Leia atentamente à este artigo para os casos onde o aluno mencionar que ocorre problemas de acesso ao clicar em gerar o link mágico, ocorrendo a sinalização da mensagem abaixo:


PASSO 1 -



Logado em seu Dashboard - https://dashboard.themembers.com.br/ - clique em Plataforma.


PASSO 2 -



Clique em Alunos e depois novamente em Alunos.


PASSO 3 -



Na barra de buscas, pesquise pelo e-mail do aluno, clique em Gerenciar.


PASSO 4 -



Em Dados Pessoais verifique se a opção de Bloquear Acesso esta ativa.


Caso esteja com a opção bloquear acesso marcada, remova e peça ao aluno para gerar o link mágico novamente.

PASSO 5 -



Na seção de Domínios, recomendamos o uso de apenas 1 domínio para que não haja conflito no redirecionamento dos links mágicos.

Clique em Plataforma > Configurações > Domínios e confira se existe apenas 1 domínio.


Também é importante conferir se o apontamento foi realizado corretamente e a propagação já foi concluída. Utilize este site - DNS Checker - para conferir se a propagação já consta para o nosso CNAME - dns.themembers.com.br

PASSO 6 -



Nesse passo vamos conferir se houve alteração do subdomínio da sua plataforma. Ainda na seção de Domínio, confira se o início do link mágico corresponde ao link da sua plataforma atualizado.
Caso não, significa que o aluno gerou o link antes de realizar a alteração e após a alteração, houve a quebra do redirecionamento, tornando o link inexistente.




PASSO 7 -



Após essas conferências, você pode gerar um novo link mágico diretamente em seu dashboard dentro do perfil do aluno e enviar diretamente à ele.



Dessa forma ele poderá realizar o acesso corretamente.

Atualizado em: 12/06/2025