Artigos sobre: Dashboard (Área do Administrador)

Como criar ou editar um convite?


Leia atentamente à este artigo para aprender como criar ou editar um convite, que também é uma forma de captação de novos alunos sem a necessidade de utilização de um gateway de pagamento ou também para o oferecimento de conteúdos gratuitos e estratégias de degustação de conteúdo por tempo limitado.

 

PASSO 1. 

Logado em seu dashboard, clique em Plataformas > Alunos > Convites 



PASSO 2.

Clique em Novo para iniciar as configurações.




Preencha o título do convite e a descrição; 

Voucher: Ele é opcional, caso queira ativá-lo pode ser usado como "Cupom" de acordo com a estratégia de campanha de seu negócio, como por exemplo: #blackfriday e aí logo no campo de Nome do voucher você precisa informar esse texto. Caso não vá utilizar, desligue o botão do voucher;

Limite de Participantes: Essa é a quantidade de pessoas que podem se cadastrar na sua plataforma através desse link de convite;

Vencimento do Convite: Essa data é a data limite de disponibilidade do convite. Exemplo: Se você colocar 11/11/2024, as pessoas conseguirão se cadastrar em sua plataforma através deste link somente até dia 11/11/2024. Agora, após o cadastro, o prazo de acesso ao conteúdo será o prazo configurado dentro do produto selecionado;

Adicionar produtos: Neste campo você vai selecionar os produtos que os entrantes poderão acessar após realizarem o cadastro;

Importante! O produto escolhido para o convite DEVE conter entregável (Conteúdo) vinculado para que a criação seja possível.

Clique em Salvar para finalizar a configuração do convite. 

 

PASSO 3.

Após salvar, a plataforma será direcionada para a visão geral dessa ferramenta.

Na parte de "Disponíveis" você terá o volume de quantos já foram usados e quantos ainda estão disponíveis para cadastro.

Em "Status" aparece a situação/status atual deste link de convite:

Ativo é quando está disponível para cadastro;

Expirado é quando o convite é atinge o limite máximo de participantes;

Cancelado é quando o convite é cancelado/excluído pelo administrador da plataforma, após clicar no botão vermelho do X.

 


PASSO 4.

Para realizar a divulgação deste link de convite, clique no ícone de Copiar ao lado de Editar e cole onde desejar.

Você também pode editar o convite a qualquer momento clicando no botão Editar.


Como o convite é exibido para o aluno? 

O convite será exibido com os campos de Nome, Voucher, Celular, E-mail e Senha. 

Em Celular, ele poderá escolher pela bandeira de qual país o telefone pertence. 

Após preencher os campos corretamente, o aluno deverá clicar em Cadastrar para finalizar o cadastro naquele convite. 


Atualização: Agora disponibilizamos no dashboard o relatório de convites/vouchers utilizados! Visite arte artigo para saber mais: Como emitir um relatório dos convites e vouchers utilizados?










Atualizado em: 18/06/2025