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Como criar um produto ou oferta na plataforma?

Leia atentamente à este artigo para saber como criar um produto ou oferta em sua plataforma. Essa criação é obrigatória para vincular os seus conteúdos aos produtos que os alunos terão acesso.

PASSO 1**.**


Logado em seu dashboard, clique no botão Produtos no menu lateral esquerdo e logo após em Criar produto.


PASSO 2.


Na criação de produto é possível criar 3 formatos: Utilizando o checkout próprio da TheMembers, checkouts externos ou um produto sem checkout.


1) Produto Checkout TheMembers: Este é o checkout próprio da TheMembers, você pode criar sua conta e transacionar suas vendas de forma concentrada em sua área de membros. Saiba mais visitando este artigo: Como criar um produto utilizando o checkout próprio da TheMembers




2) Produto checkout externo: Nessa opção, estão inclusos os gateways de pagamento externos que integram com a The Members. Quais sejam: Hotmart, Guru, Eduzz, Monetizze, Braip, Kiwify, Doppus, PerfectPay, Greenn, Voomp, Ticto, PayT, Yampi, Appmax e Herospark. Preencha os campos de nome e ID do produto (ID informado no seu gateway de pagamento).

Essa modalidade é a ideal para produtos de recorrência/assinatura. Na opção recorrente, você pode escolher a periodicidade de cobrança/atualização desse produto, como a cada 30 dias, 30 semanas, 1 ano, etc.



No caso de produto de venda única, significa que você irá cobrar apenas um valor específico e o aluno terá acesso pelo prazo que você delimitar. 


Ainda na criação de produto com checkout, é indispensável o preenchimento do código ID do produto. Esse código ID vai identificar o produto no seu gateway de pagamento.

3) Produto sem checkout: Essa modalidade de produto é recomendada para situações onde não haverão gateway de pagamento/checkouts vinculados, como é o caso de produtos gratuitos, por exemplo. Essa opção também é uma alternativa para a utilização da plataforma caso você venda por uma ferramenta que não integramos nativamente. O produto sem checkout pode ter um prazo de acesso especificado também em sua configuração, basta ativar o botão de expiração e preencher o prazo desejado logo abaixo.




PASSO 3.


Após realizada criação inicial do produto, a plataforma irá atualizar e serão exibidos no painel do produto novos campos de edição. 

Preencha os campos de descrição do produto, página de vendas e e-mail de suporte.
Importante: O e-mail de suporte deve ser o mesmo que o e-mail remetente do e-mail transacional caso você tenha personalizado. Saiba mais nesse artigo: 



PASSO 4.


Nesse passo é necessário vincular o conteúdo/curso criado à esta oferta. No painel de produto, clique em Entregáveis > Nova Plataforma.


Selecione a sua plataforma e clique em próximo.



No campo de seleção de conteúdos, aparecerão todos os cursos já criados em sua plataforma.
Caso ainda não os tenha criado, visite este artigo: Como criar um curso ou conteúdo?
Após selecionar o conteúdo desejado, clique em salvar. 




PASSO 5.


Após vincular os entregáveis é possível personalizar a forma de liberação de cada um deles. Ainda dentro da seção de entregáveis, ao lado do título do conteúdo clique no ícone de + para habilitar as outras configurações.



Após selecionar o conteúdo que quer entregar neste produto, ao clicar no ícone de + ao lado dos títulos de curso, módulo ou aula, você consegue acessar a configuração de "Status de liberação" para definir qual será a configuração de liberação de cada conteúdo:

1) Status Liberado: Nessa opção, o conteúdo será automaticamente liberado após a aquisição pelo aluno;


2) Status Bloqueado: o conteúdo ficará bloqueado para o aluno e com botão de compra. Clique em Upsell para habilitar a nova janela de configuração e adicionar o link que será redirecionado e o texto que aparecerá no botão, como por exemplo: Compre agora. 



3) Status Data de Lançamento: Nessa modalidade, você poderá definir uma data específica em que este conteúdo será liberado aos alunos, essa é a opção mais adequada para clientes que já possuem data de abertura de carrinho definidas, lives, etc.


4) Status Dias Após a Compra: Nessa opção você poderá definir dentro de quantos dias aquele conteúdo será liberado ao aluno a contar da data de compra dele. Essa opção é adequada para políticas de venda onde existem conteúdos que são liberados apenas após o prazo de cancelamento (7 dias) ser expirado.



PASSO 6.


Após finalizar as configurações, clique no painel Geral > Salvar Produto.

Atualizado em: 09/06/2025