Artigos sobre: Dashboard (Área do Administrador)

Como editar um e-mail transacional?

Neste tutorial vamos aprender a como personalizar o e-mail transacional. Esse tópico é muito importante para a experiência de seus alunos logo no primeiro contato com sua área de membros! 


PASSO 1 -


Esse é e-mail de boas vindas, o primeiro e-mail que o aluno recebe, independente por qual caminho ele foi adicionado na sua plataforma mas principalmente pelos alunos que chegam através de gateways de pagamento ou adicionados manualmente. 


PASSO 2 -


Saiba como personalizar o e-mail remetente por este link de ajuda: Como personalizar o remetente do email de acesso?


IMPORTANTE: Caso você personalize um e-mail próprio, este servidor ficará responsável pelos disparos dos e-mails e nós não conseguiremos manter o registro de disparo na ferramenta de logs de e-mail.


Após preencher os campos de assunto e e-mail remetente personalizado, vamos ao corpo do e-mail.


PASSO 3 -


Clique em Dados Dinâmicos > As tags mais importantes que são obrigatórias na construção desse e-mail são:


Nome de usuário;

Link da plataforma;

Senha do usuário;

Link para renovação de senha.


Com essas tags integradas ao seu texto de e-mail de boas vindas, o acesso do aluno será bem sucedido!


OBS: Caso queira utilizar a ferramenta de Primeiro Acesso, também será necessário adicionar o dado dinâmico de Link para acesso direto.


IMPORTANTE:**


Com relação à inserção de códigos de HTML, incorporação de scripts, iframes, etc, é possível adicionar ao corpo do e-mail, porém, é uma prática na qual não recomendamos por aumentar a taxa de bounce dos disparos de e-mails (Os e-mails são rejeitados pelos servidores ou são automaticamente enviados para spam, lixo eletrônico, caixa de promoções).


A incorporação de código para reprodução de vídeos no e-mail também não funciona no código existente atualmente da nossa plataforma.


Sobre a incorporação de imagens, recomendamos a colagem de um arquivo, que também pode ser enviado de forma "quebrada" até que o destinatário marque aquele remetente como confiável ou como o e-mail não é um lixo eletrônico.



Atualizado em: 17/06/2025