Como exportar relatórios na plataforma?
Agora é possível exportar diversos tipos de relatórios pelo dashboard!
Siga este artigo para saber quais são e como realizar a emissão:
Logado em seu dashboard, clique em Plataforma > Relatórios > Exportar Relatórios

Selecione o modelo desejado, atualmente oferecemos esses: Relatório de inscrições, Relatório de base de alunos, Relatório de certificados, Relatório de consumo, Relatório de login, Relatório de Quiz, Relatório de Vouchers e Convites e Relatório de Posts.

RELATÓRIO DE INSCRIÇÕES:
Nesse formato de relatório é possível verificar o status das inscrições de produtos dentro dos e-mails dos alunos, estando como ativa ou inativa.

RELATÓRIO DE BASE DE ALUNOS:
Através desse relatório é possível fazer o download da relação de toda sua base de alunos cadastrados na plataforma de acordo com o produto e período.

RELATÓRIO DE CERTIFICADOS:
Neste relatório é possível emitir a relação de quais e-mails emitiram o certificado dentro do período escolhido e o curso.

RELATÓRIO DE CONSUMO:
Através deste relatório é possível visualizar a porcentagem de consumo de algum conteúdo pelos e-mails dos alunos. Essa porcentagem é calculada através da quantidade de aulas marcadas como concluídas dentro do curso. Ou seja, só fazer o login em sua área de membros ou só visualizar a aula não entrará como parâmetro para contabilização.
É necessário que o aluno clique no botão "Concluir" dentro da página de aula para que a porcentagem dele seja contabilizada.

RELATÓRIO DE LOGIN:
Neste relatório é possível conferir os logins realizados pelos alunos por um período específico ou buscando pelo nome do aluno.

RELATÓRIO DE QUIZ:
Esse relatório traz as informações de quais alunos foram aprovados ou reprovados nas avaliações da modalidade comum.

RELATÓRIO DE VOUCHERS & CONVITE:
Nessa modalidade de relatório é possível exportar os dados de convite com vouchers que foram utilizados em período específico.

RELATÓRIO DE POSTS:
Nesse relatório é possível visualizar os posts feitos nas comunidades em período específico.

Para fazer o envio do relatório é necessário sempre selecionar o período desejado para filtrar os alunos.
Disponibilizamos 7 opções: 7, 14, 30, 60, 90 dias e também 6 e 12 meses.

Clique em Exportar Relatório para finalizar a solicitação.

Quando clicar nesse botão, aparecerá uma mensagem de confirmação como essa:

Isso é a sinalização de que esse relatório será enviado por e-mail àquele e-mail que está logado no dashboard no momento da solicitação.
O prazo de envio/recebimento do mesmo é de até 10 minutos.
Após a confirmação, aparecerá a mensagem de "**E-mail enviado com sucesso**".

P.S: Para exportar outros tipos de relatórios específicos, continue contando com o apoio do seu gerente de contas ou suporte técnico.
Siga este artigo para saber quais são e como realizar a emissão:
PASSO 1 -
Logado em seu dashboard, clique em Plataforma > Relatórios > Exportar Relatórios

PASSO 2 -
Selecione o modelo desejado, atualmente oferecemos esses: Relatório de inscrições, Relatório de base de alunos, Relatório de certificados, Relatório de consumo, Relatório de login, Relatório de Quiz, Relatório de Vouchers e Convites e Relatório de Posts.

RELATÓRIO DE INSCRIÇÕES:
Nesse formato de relatório é possível verificar o status das inscrições de produtos dentro dos e-mails dos alunos, estando como ativa ou inativa.

RELATÓRIO DE BASE DE ALUNOS:
Através desse relatório é possível fazer o download da relação de toda sua base de alunos cadastrados na plataforma de acordo com o produto e período.

RELATÓRIO DE CERTIFICADOS:
Neste relatório é possível emitir a relação de quais e-mails emitiram o certificado dentro do período escolhido e o curso.

RELATÓRIO DE CONSUMO:
Através deste relatório é possível visualizar a porcentagem de consumo de algum conteúdo pelos e-mails dos alunos. Essa porcentagem é calculada através da quantidade de aulas marcadas como concluídas dentro do curso. Ou seja, só fazer o login em sua área de membros ou só visualizar a aula não entrará como parâmetro para contabilização.
É necessário que o aluno clique no botão "Concluir" dentro da página de aula para que a porcentagem dele seja contabilizada.

RELATÓRIO DE LOGIN:
Neste relatório é possível conferir os logins realizados pelos alunos por um período específico ou buscando pelo nome do aluno.

RELATÓRIO DE QUIZ:
Esse relatório traz as informações de quais alunos foram aprovados ou reprovados nas avaliações da modalidade comum.

RELATÓRIO DE VOUCHERS & CONVITE:
Nessa modalidade de relatório é possível exportar os dados de convite com vouchers que foram utilizados em período específico.

RELATÓRIO DE POSTS:
Nesse relatório é possível visualizar os posts feitos nas comunidades em período específico.

PASSO 3 -
Para fazer o envio do relatório é necessário sempre selecionar o período desejado para filtrar os alunos.
Disponibilizamos 7 opções: 7, 14, 30, 60, 90 dias e também 6 e 12 meses.

PASSO 4 -
Clique em Exportar Relatório para finalizar a solicitação.

Quando clicar nesse botão, aparecerá uma mensagem de confirmação como essa:

Isso é a sinalização de que esse relatório será enviado por e-mail àquele e-mail que está logado no dashboard no momento da solicitação.
O prazo de envio/recebimento do mesmo é de até 10 minutos.
Após a confirmação, aparecerá a mensagem de "**E-mail enviado com sucesso**".

P.S: Para exportar outros tipos de relatórios específicos, continue contando com o apoio do seu gerente de contas ou suporte técnico.
Atualizado em: 16/06/2025