Artigos sobre: Dashboard (Área do Administrador)

Como o aluno pode abrir um ticket de suporte?

Leia este artigo para saber como orientar o aluno a abrir um ticket de suporte ou chamado junto ao seu time de atendimento. 


PASSO 1.

O aluno logado na plataforma, ele vai clicar no ícone de perfil > Meu perfil.


PASSO 2.

Na seção de configurações, ele vai clicar em Seus Tickets > Novo Ticket. 


PASSO 3.

O aluno vai preencher o nome, a comunidade em que faz parte e a descrição do atendimento que ele necessita.


Após finalizado o preenchimento, para enviar ele vai clicar em Criar Ticket.


PASSO 4.

Para acompanhar os tickets abertos, o aluno poderá clicar em Abrir Ticket.


Dentro do ticket, a resposta do administrador ou membro de equipe da plataforma será mostrada no canto esquerdo.


Quando o ticket for encerrado, a janela também informará o status atual do ticket.


Atualmente não temos um sistema de notificação ao aluno quando um ticket de suporte dele é respondido.


Veja mais informações sobre essa ferramenta visitando este artigo: Como funcionam os tickets e o suporte para alunos?

Atualizado em: 21/06/2025