Artigos sobre: Dashboard (Área do Administrador)

Como personalizar o remetente do email de acesso?

É possível personalizar o e-mail de acesso ou boas vindas para os seus alunos para o seu endereço próprio, para que fique ainda mais personalizado com a sua marca e não apareça o endereço de e-mail da TheMembers para os alunos.
Siga este artigo para saber como configurar o seu endereço de e-mail.

PASSO 1 -



Logado no dashboard clique em Plataforma > Configurações > E-mails Transacionais.


PASSO 2 -



No campo de E-mail do remetente, adicione o e-mail que deseja utilizar nos envios de emails de acesso e clique em "**Confirmar E-mail**".

Em seguida, você receberá um e-mail de confirmação da AWS com um link extenso para ser clicado. Para confirmar a mudança de remetente do e-mail basta clicar no link que está no e-mail da AWS.


Você receberá um e-mail com o seguinte assunto:


Clique no link circulado abaixo em seu e-mail para continuar o processo de confirmação.


Feito isso, o e-mail constará como confirmado no dashboard como na imagem abaixo: 


A nova guia que for aberta como essa da imagem, pode ser fechada


__ATUALIZE A PÁGINA__ do E-mail Transacional para aplicar a atualização.

PASSO 3 -





Caso queira excluir esse e-mail e voltar a utilizar o padrão da TheMembers (noreply@themembers.com.br) clique no ícone da lixeira.


ATENÇÃO!





O e-mail utilizado como remetente DEVE ser o mesmo e-mail de suporte informado no campo de produtos, demonstrado nesta página:



Assim sendo, você pode concluir a personalização do texto do e-mail no campo de descrição e assunto!

IMPORTANTE/REGRA DE NEGÓCIO:




Ao personalizar o seu e-mail remetente ou transacional com o seu e-mail próprio, você perde a função de LOGS DE E-MAIL, pois não é possível rastrear os eventos de envio, abertura ou rejeição através de servidor externo que não seja o nosso.

****

Atualizado em: 17/06/2025