Como personalizar o remetente do email de acesso?
É possível personalizar o e-mail de acesso ou boas vindas para os seus alunos para o seu endereço próprio, para que fique ainda mais personalizado com a sua marca e não apareça o endereço de e-mail da TheMembers para os alunos.
Siga este artigo para saber como configurar o seu endereço de e-mail.
Logado no dashboard clique em Plataforma > Configurações > E-mails Transacionais.

No campo de E-mail do remetente, adicione o e-mail que deseja utilizar nos envios de emails de acesso e clique em "**Confirmar E-mail**".
Em seguida, você receberá um e-mail de confirmação da AWS com um link extenso para ser clicado. Para confirmar a mudança de remetente do e-mail basta clicar no link que está no e-mail da AWS.

Você receberá um e-mail com o seguinte assunto:

Clique no link circulado abaixo em seu e-mail para continuar o processo de confirmação.

Feito isso, o e-mail constará como confirmado no dashboard como na imagem abaixo:

A nova guia que for aberta como essa da imagem, pode ser fechada

__ATUALIZE A PÁGINA__ do E-mail Transacional para aplicar a atualização.
Caso queira excluir esse e-mail e voltar a utilizar o padrão da TheMembers (noreply@themembers.com.br) clique no ícone da lixeira.

O e-mail utilizado como remetente DEVE ser o mesmo e-mail de suporte informado no campo de produtos, demonstrado nesta página:

Assim sendo, você pode concluir a personalização do texto do e-mail no campo de descrição e assunto!

Ao personalizar o seu e-mail remetente ou transacional com o seu e-mail próprio, você perde a função de LOGS DE E-MAIL, pois não é possível rastrear os eventos de envio, abertura ou rejeição através de servidor externo que não seja o nosso.
Siga este artigo para saber como configurar o seu endereço de e-mail.
PASSO 1 -
Logado no dashboard clique em Plataforma > Configurações > E-mails Transacionais.

PASSO 2 -
No campo de E-mail do remetente, adicione o e-mail que deseja utilizar nos envios de emails de acesso e clique em "**Confirmar E-mail**".
Em seguida, você receberá um e-mail de confirmação da AWS com um link extenso para ser clicado. Para confirmar a mudança de remetente do e-mail basta clicar no link que está no e-mail da AWS.

Você receberá um e-mail com o seguinte assunto:

Clique no link circulado abaixo em seu e-mail para continuar o processo de confirmação.

Feito isso, o e-mail constará como confirmado no dashboard como na imagem abaixo:

A nova guia que for aberta como essa da imagem, pode ser fechada

__ATUALIZE A PÁGINA__ do E-mail Transacional para aplicar a atualização.
PASSO 3 -
Caso queira excluir esse e-mail e voltar a utilizar o padrão da TheMembers (noreply@themembers.com.br) clique no ícone da lixeira.

ATENÇÃO!
O e-mail utilizado como remetente DEVE ser o mesmo e-mail de suporte informado no campo de produtos, demonstrado nesta página:

Assim sendo, você pode concluir a personalização do texto do e-mail no campo de descrição e assunto!
IMPORTANTE/REGRA DE NEGÓCIO:

Ao personalizar o seu e-mail remetente ou transacional com o seu e-mail próprio, você perde a função de LOGS DE E-MAIL, pois não é possível rastrear os eventos de envio, abertura ou rejeição através de servidor externo que não seja o nosso.
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Atualizado em: 17/06/2025