Artigos sobre: Dashboard (Área do Administrador)

Como reenviar o acesso aos alunos?

Em casos onde o aluno alega não ter recebido o acesso à sua área de membros, temos algumas ações para reenvio que podem facilitar ou ajudar.


Leia este artigo para saber quais são.


PASSO 1.

Logado em seu dashboard, clique em Plataformas > Alunos > Alunos > Pesquise o e-mail do aluno que deseja reenviar o acesso e clique em Gerenciar.


PASSO 2.

Dentro do perfil do aluno, clique em Reenviar Acesso. 


Ao fazer isso, o aluno receberá um e-mail com o link da plataforma e a orientação para uma redefinição de senha. Oriente o aluno a conferir sempre as caixas de spam, lixo eletrônico e no caso de Gmail, caixa de promoções. 


PASSO 3.

Uma outra opção bem efetiva também é a geração de um link mágico de acesso.


Ao criar, você copia o link e envia ao seu aluno pelos seus canais de atendimento. Com esse link, ele não precisará de senha e sim apenas informar o e-mail cadastrado.


Saiba mais sobre essa ferramenta por este artigo:


Como enviar o link mágico diretamente para o aluno


PASSO 4.

O aluno também possui outros 2 caminhos para acesso, sendo a redefinição de senha através da página de login pelo botão "Esqueceu a senha?" ou pelo botão de "Entrar com link mágico".


Saiba mais sobre neste artigo:


Como orientar o aluno a fazer login através do link mágico


Como o aluno faz a redefinição de senha?



Atualizado em: 21/06/2025