Artigos sobre: Dashboard (Área do Administrador)

Conteúdo que deveria estar liberado aparece como bloqueado para o aluno

Neste artigo vamos mostrar onde exatamente o administrador deve realizar conferências para que as configurações de liberação de conteúdo estejam certas:


PASSO 1.

  • Conferir Status do produto que ele adquiriu dentro do perfil do aluno (Ativo/Inativo);


PASSO 2.

Conferir os entregáveis do produto, em especial o conteúdo que está bloqueado para alunos novos, se por acaso o aluno for antigo, checar os campos “Status” de assinatura com a “Duração” (Destrinchar dentro de módulo e aula);


PASSO 3.

  • Conferir lá no checkout ou gateway de pagamento quando/porquê foi enviado o evento de webhook com comando de inativação ou cancelamento de assinatura para este aluno.


  • Caso esteja inativo, isso significa que recebemos comando do webhook do seu checkout de pagamento para bloquear aquele produto. Esse comando pode ser: compra reclamada, compra cancelada, compra cancelada, compra expirada, compra reembolsada, compra estornada ou chargeback. Neste caso é necessário pesquisar o e-mail do aluno no histórico do webhook para encontrar esse evento de webhook.


PASSO 4.

  • Conferir se todos os conteúdos estão adicionados no produto em seu entregável. Caso não esteja, você pode clicar no ícone de + Curso ou + Módulo ou + Aula para adicionar algum conteúdo que não esteja presente para que o mesmo seja liberado ao aluno.


Palavras relacionadas: Conteúdos restrito, restritos, restrição, proteção, pirataria, conteúdos não liberados, criar restrição em acesso de conteúdo, periodicidade, período, prazo de liberação.

Atualizado em: 21/06/2025