Artigos sobre: Dashboard (Área do Administrador)

Novidade Upselling: Como adicionar anúncios na sua plataforma

A The Members acabou de lançar uma novidade incrível:


Ferramenta de Upselling para sua área de membros! 🚀


O que isso significa? 


Agora é possível adicionar anúncios, comunicados especiais ou avisos de lançamento em sua plataforma de maneira 100% personalizável! 


Siga este tutorial para aprender como usufruir todos os benefícios dessa nova funcionalidade.


PASSO 1.

Clique em Plataforma > Ferramentas > Anúncios de Upselling


PASSO 2.

Clique em Novo Anúncio.


PASSO 3.

Na criação do anúncio, vamos preencher todas as informações necessárias.


  • Em texto do CTA, vamos habilitar qual será o texto do botão, por exemplo: Saiba mais ou Compre agora;


  • Em Link do CTA, vamos adicionar o link desejado, seja um link de página de vendas ou carrinho, etc;


  • Em Texto de Recusa, você pode personalizar o texto que deseja mostrar ao aluno para ele dispensar esse anúncio, exemplo: Não quero essa oferta;


  • Em Recursos visuais disponíveis, você pode ativar ou não botões de ação, quais são eles: Botão fechar, habilitar chamada, habilitar botão de recusa e mídia.


PASSO 4.

Sobre o botão de recusa, ele fica logo abaixo ao botão pricipal, como circulado no preview do exemplo abaixo.


Quando habilitado, o aluno poderá recusar o anúncio clicando no botão com o texto configurado.


PASSO 5.

Para adicionar uma imagem ao seu anúncio, deixe habilitado o botão Mídia e clique em Imagem. No preview ao lado, clique no campo de "Arraste o arquivo ou clique aqui" para selecionar o seu arquivo.


O banner do Upselling tem a seguinte dimensão: 400x200px.


PASSO 6.

No preview ao lado da criação, você precisa preencher os dados específicos do anúncio. A chamada, a imagem principal, o título e a descrição.


Logo abaixo, também é possível escolher a cor primária e cor de fundo do anúncio.


O botão de Pré-visualizar também possibilita a visualização do anúncio antes de colocar ao ar.


PASSO 7.

Em Configurações de Exibição, vamos configurar em qual parte da plataforma esse anúncio será exibido, em quanto tempo e se ele se repetirá ou não.


O anúncio de upselling pode ser configurado para aparecer para os alunos na Vitrine (Home).


Também é importante deixar o botão de "Deixar o anúncio ativo", ligado.


Nessa seção, clique em "Criar anúncio"  para finalizar a criação.


PASSO 8.

Na página de anúncios, é possível visualizar todos os anúncios criados.


Ao clicar no botão de 3 pontinhos, você encontra 3 ações: Inativar anúncio, Editar anúncio ou Excluir anúncio.


PASSO 9.

Ainda na página de anúncios, outras informações importantes são mostradas em colunas, sendo elas: Enviados, Cliques no CTA e Conversão.


Enviados: Se trata da quantidade de anúncios enviados dentro da sua área de membros. Lembrando que, essa quantidade se dará mediante a quantidade de alunos cadastrados dentro do produto se

lecionado desse anúncio.


Cliques no CTA: Se trata da quantidade obtida de cliques no seu botão de CTA. 


Conversão: Se trata da porcentagem levantada através dos cliques no botão. A taxa de conversão é calculada por e com a formatação “X,X%”;



⚠️ Para todos os indicadores dessa tabela, levaremos em consideração o número de alunos e não de visualização. Em outras palavras, se o anúncio for visualizado 10 vezes somente pelo “João” e ele clicou na CTA na primeira visualização, no relatório constará:


  • Enviados: 1
  • Cliques no CTA: 1
  • Conversão: 100% 


PASSO 10.

Ordem de exibição


Em se tratando de mais de um anúncio numa mesma página, a exibição dos anúncios se dará da seguinte forma:


  • O que tiver menos tempo para aparecer, será o primeiro;
  • Caso tenham mais de um com o menor tempo, o mais antigo criado será o primeiro;
  • Para a apresentação dos demais o tempo é contado ao ser fechado o anúncio anterior.


Exemplo:


Temos o Anúncio #A1, #A2 e #A3. Todos para a mesma página e mesmos filtros.


  • O #A1 aparece depois de 5 segundos e criado no dia 10/02;
  • O #A2 aparece depois de 5 segundos e criado no dia 11/02;
  • O #A3 aparece depois de 0 segundos e criado no dia 12/02;


Na ordem vamos apresentar o #A3 primeiro, ao ser fechado o tempo é iniciado e depois de 5 segundos apresentamos o #A1 e depois do #A2.


Com isso temos a ordem definida por:


  1. "Aparecer depois de";
  2. "Data de criação."

 

PALAVRAS RELACIONADAS: Janela, popup, pop-up, banner, anúncio, avisos, comunicados.


Atualizado em: 20/06/2025